Faltou pouco. O título da 1ª Copa Verão de Futsal de Jaguari não veio para Santa Maria por detalhe. O União Independente Futsal chegou a estar vencendo o MEC, de São Francisco de Assis, por 3x2 quando faltavam 52 segundos para o fim da partida. Mas o MEC conseguiu o empate a 5 segundos do final e foi superior na prorrogação, ficando com a taça de campeão.
O jogo começou favorável para a equipe de Santa Maria, que criou três oportunidades logo no início com Roger e Guilherme. O time de São Francisco de Assis ficou acuado em sua quadra e só conseguiu algumas chances minutos depois, em contra-ataques. No primeiro, o goleiro Rafael defendeu. No segundo, o MEC conseguiu abrir o placar.
O jogo foi muito equilibrado, do início ao fim. Já no segundo tempo, Artur empatou para o União. O fixo Roger fez o segundo. Quando faltava menos de um minuto para o fim, João sofreu falta do pivô Ronaldo (figura destacada do time do MEC, ex-Uri/Santiago e ex-Bento Futsal). Era a sexta falta do time adversário no segundo tempo. Roger foi para a cobrança do tiro livre e colocou a equipe santa-mariense em vantagem. Era questão de tempo para o União comemorar o título. Bastava segurar o placar por 50 segundos. Mas a 5s do final, veio o empate. Placar do tempo normal: 3x3.
Placar Final: 6x3.
Além de MEC, campeão, e União Independente, vice, o Granja Jaguari também subiu ao pódio, depois de vencer o Cruzeiro, de Faxinal do Soturno, na decisão de 3º lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário