União Independente no jogo em Horizontina. Foto: jornal Novo Horizonte - Horizontina-RS. |
O jogo
Com boa presença de público, em uma cidade que respira futsal, o União sabia que enfrentaria dificuldades. No entanto, a partida iniciou muito igual no primeiro tempo. Ambas as equipes criavam algumas chances boas de marcar, mas os goleiros trabalhavam bem. O União começou com uma postura de marcação um pouco avançada, o que dificultava a posse de bola do adversário. Mas, aos 4 min, em uma cobrança de escanteio, com um chute cruzado para o meio da área, a bola bateu na coxa de Gilson e ganhou a direção do gol, no contrapé de Gabriel. O time santa-mariense voltou para o jogo, teve chances de marcar com Bordinhão, Rivé e mais tarde com Café. Todas defendidas por Criveleto, goleiro do Horizontina, que saía bem do gol. Até que, em uma falha na saída de bola, aos 14 min, o Horizontina chegou ao segundo gol: Kreva roubou a bola e ficou cara a cara com Gabriel, tocando para Gui concluir sem marcação.
No segundo tempo, a equipe do União Independente Futsal/KeepFit Academia foi guerreira, mas não encaixava as jogadas. A marcação de Horizontina foi eficiente. Já o Horizontina criava as chances e não desperdiçava. Aos 4 min, Gui aparou no segundo poste e ampliou para 3x0. Aos 5 min, finalmente o União marcou com Roger, em chute forte de longe, que morreu no ângulo de Criveleto. Mas o balde de água fria veio no minuto seguinte, quando Maikinho ampliou para o time da casa. Quando o União chegava com perigo, o goleiro de Horizontina, que veio a ser escolhido o melhor em quadra pelas duas rádios da cidade, salvava o seu time. Em uma chance incrível, o União teve três chances de marcar: na primeira o goleiro deu rebote, depois a defesa afastou em cima da linha e na última Rivé tentou mais o goleiro se recuperou e defendeu.
Já no final da partida, com a estratégia do goleiro-linha, primeiro com Giu e depois com Café, o União também não se encontrou. O Horizontina marcava avançado e impedia a armação das jogadas do time santa-mariense. E com isso, conseguiu ampliar com Gilson aos 16 e com Maikinho aos 17 min. Placar final: 6x1.
Ficha técnica:
Horizontina - Criveleto, Carlos Renan, Zalamena, Vitor Nass, Dudu, Welter, Gilson, Kreva, Gui Zalamena, Luis Henrique, Andrezinho, Maikinho, Rolin e Barella. Téc.: Edson Alencar Schultz Muller (Fipo).
União Independente Futsal/KeepFit Academia - Gabriel, Fernandinho, Roger, Giu, Joãozinho, Guinho, Giovani, Dumbo, Dioninho, Bordinhão, Braulio, William, Rivé e Café. Tec.: Jefferson Greff (Pepo).
Gols: Roger (União), Gilson (2), Maikinho (2) e Gui Zalamena (2) (Horizontina).
Árbitros: Paulo Ricardo Dill dos Santos e Edegar da Silva Frick.
Anotador: Thiago Zavarize.
Cronometrista: Solange Beck.
Nenhum comentário:
Postar um comentário