segunda-feira, 7 de abril de 2014

União estreia com derrota na Série Bronze 2014

Um grande público compareceu no CDM para acompanhar a estreia do União Independente Futsal/KeepFit Academia na Série Bronze 2014. O cenário ideal para uma estreia perfeita, mas faltou o resultado positivo. Um pouco nervosa em quadra, a equipe do União sofreu três gols ainda no primeiro tempo e viu mais distante a possibilidade de triunfar na abertura do campeonato. No segundo tempo, a equipe treinada por Jefferson Greff, o Pepo, dominou o adversário, mas levou dois gols quando utilizava o goleiro-linha e só conseguiu descontar no final. Placar final: América 5x2 União Independente Futsal/KeepFit Academia.

O público oficial foi de 495 pagantes, um excelente número para uma abertura de campeonato. Ainda mais sabendo que Santa Maria não contava com equipes no Estadual Adulto há 12 anos. As torcidas do União e do América abrilhantaram a partida e mostraram que Santa Maria tem tudo para se manter no cenário estadual nos próximos anos.

Equipe faz aquecimento sob orientação do técnico Pepo
Bom público prestigiou a estreia das equipes santa-marienses
O jogo

O jogo começou muito equilibrado. A falta de um conjunto maior em ambas equipes, fez com que as principais oportunidades surgissem no contra-ataque. O União perdeu a primeira chance, quando Artur quase marcou "de letra". Na sua primeira oportunidade, o América abriu o placar com Joczan, surpreendendo o goleiro Rafa com um chute cruzado. Logo depois, em mais um passe nas costas da defesa, Hans ampliou para o América. O time treinado por Pepo pareceu ter se desconcentrado com os dois gols sofridos, e Elder aproveitou o vacilo de dois defensores do União para tocar na saída de Rafael, ampliando para 3x0. Ainda no primeiro tempo, Emannuel foi expulso após tomar um cartão amarelo e, na sequência, um vermelho por reclamação. Mas o União conseguiu segurar o placar durante os dois minutos em inferioridade numérica.

Técnico pepo orienta equipe após gols sofridos no primeiro tempo
No segundo tempo, o União Independente voltou pressionando o adversário e criou várias chances. Aí apareceu a principal figura do jogo, o goleiro Dunga, que garantiu o placar para o América. Faltando nove minutos, o técnico Pepo decidiu arriscar e apostou na tática do goleiro-linha, função exercida por Fernandinho. As oportunidades apareceram e, novamente, o goleiro Dunga apareceu de forma decisiva. Em uma tentativa de chute a gol de Fernandinho, Danielzinho bloqueou o arremate e a bola morreu no fundo da rede. Era o quarto gol dos americanos. Em nova interceptação de um chute a gol, Guile fez o quinto gol concluindo de longe, sem goleiro. Só depois disso, o União conseguiu descontar com dois gols de Joãozinho. No primeiro ele teve que chutar duas vezes para vencer Dunga. No segundo ele finalizou entre o goleiro e a trave. Com 5x2 no placar, o União teve mais uma chance de descontar com Dumbo em cobrança de tiro-livre. Mas Dunga fez novamente uma excelente defesa determinando o placar final.

Ficha técnica:
União Independente Futsal/KeepFit Academia: Rafa, Roger, Joãozinho, Fernandinho, Artur, Gabriel, Mutuca, Guinho, Giovani, Dioninho, Dumbo, Emannuel, Guilherme Rivé e Giu. Técnico: Jefferson Greff.
América: Dunga, Danielzinho, Guile, Felipinho, Joczan, Elder, Ricardinho, Moraes, Botega, Pedrinho, Foletto, Hans, Buchecha e João Vítor. Técnico: Leonardo Colvero.
Local: ginásio do Centro Desportivo Municipal (CDM).
Data: 5 de abril.
Árbitros: Adriano Wolf e José Airton Pletsch.
Anotadora: Liana Araújo da Silva.
Cronometrista: Daniel Angelo Vendrúsculo.
Gols: Joãozinho (2) para o União; Joczan, Hans, Elder, Danielzinho e Guile para o América.
Cartões amarelos: Giu, Roger e Rivé (União), Buchecha, Elder, Foletto e Ricardinho (América).
Cartão vermelho: Emannuel (União).

Nenhum comentário:

Postar um comentário