domingo, 26 de abril de 2015

Empate no último teste

Depois de duas vitórias na preparação para a Série Bronze, o União Independente encerrou ontem a série de amistosos com um empate frente a forte equipe do Atlético Candelariense. O placar de 4x4 foi construído no segundo tempo, principalmente em virtude dos tiros livres para as duas equipes, que estouraram o limite de faltas. O União esteve sempre comandando o placar mesmo não tendo feito uma boa partida e esteve com a vantagem até poucos segundos antes do apito final. O empate do time de Candelária aconteceu quando o União estava com um jogador a menos em quadra.


Agora, a equipe ainda terá mais uma semana de treinamentos (três atividades) antes da estreia na competição estadual, no próximo sábado, em Palmeira das Missões, contra o time local. O time volta a jogar em Santa Maria no dia 9 de maio, pela 2ª rodada, contra o time de Horizontina.

O jogo

O jogo teve dois tempos distintos. No primeiro, o Atlético teve as principais chances, mas foi o União que marcou o único gol. No segundo período, o União perdeu muitas chances de definir a partida e o Atlético teve força de reação, conseguindo buscar a igualdade sempre que ficava atrás no placar.

Roger foi o nome do jogo, com três gols.

A primeira oportunidade de gol foi do União. Roger ficou na cara do gol, tentou tocar na saída do goleiro, que tocou a mão na bola fora da área. A arbitragem deu apenas amarelo para Elton. Logo depois, Dioninho acertou bom chute após cobrança de escanteio. O goleiro espalmou para escanteio. Depois o Atlético tomou conta do jogo. Primeiro chegou com Guilherme que roubou a bola e tentou passar por Edinho, que tocou na bola evitando a progressão do adversário. Depois, o mesmo Guilherme recebeu na esquerda em rápido contra-ataque, chutou alto e acertou a trave. Pouco depois, mais uma chance do Atlético: João Vitor chutou rasteiro e Edinho conseguiu espalmar no canto inferior esquerdo. E aos 16min26s, o União chegou ao gol. Índio sofreu a sexta falta e Roger cobrou o tiro livre forte no canto de Elton, fazendo 1x0.

Joãozinho fez jogada individual e marcou o terceiro do União na partida.

 No segundo tempo, o jogo foi mais movimentado. No quinto minuto, dois gols. Primeiro, o de empate do Atlético. Elinton fez jogada pela esquerda e chutou cruzado com direção ao segundo pau. A bola bateu em Roger e entrou. E o União respondeu rápido: Joãozinho fez jogada individual pela esquerda, passando por dois adversários e chutando forte na saída do goleiro. O União fazia 2x1. Aos 11min, o time de Candelária empatou de novo. Mais uma vez a jogada foi de Elinton, que, na saída de Edinho, tocou para Rafael. Este só teve o trabalho de concluir para o gol vazio. Pouco depois, quase o União passa na frente novamente. Em jogada de Bordinhão, que chutou cruzado, a bola sobrou para Bochecha. O pivô do União concluiu em cima da marcação e perdeu a chance. Mas o gol saiu aos 15min, quando Índio deu passe para Roger, dentro da área. O jogador do União tirou do goleiro com uma finta e tocou para a rede: União 3x2. Dois minutos depois, o novo empate surgiu com mais um gol de Elinton, em chute cruzado rasteiro. E aos 18min40s, Roger fez o quarto do time de Santa Maria, o que parecia ser o gol da vitória. Em falta sofrida por Joãozinho, Roger cobrou com perfeição mais um tiro livre, fazendo o seu terceiro gol na partida.

No segundo tiro livre para o Atlético, Edinho fez a defesa com o pé.

A partir daí o Atlético usou o goleiro-linha para tentar o empate. E na pressão conseguiu dois tiros livres. O primeiro em falta cometida por Felipinho, que o cobrador chutou para fora. Depois em falta de Joãozinho, Otávio chutou e Edinho defendeu com o pé. Só que em um lance de lateral, Joãozinho recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Atlético chegou ao empate derradeiro faltando 10s para o fim, quando a bola sobrou para Guilherme dentro da área. Placar final: 4x4.

Ficha técnica:
União Independente - Edinho, William, Maicom, Guile, Roger, Giovani, Bordinhão, Dioninho, Felipinho, Artur, Índio, Joãozinho, Kuya e Bochecha. Téc.: Coelho.
Atlético Candelariense - Elton, Erico, Fernando, Ariel, Elinton, Pedro, João Vitor, Cristiano, Rodrigo, Guilherme, Otávio, Gabriel, Rafael e Anderson. Téc.: Douglas Braga.
Gols: Roger (U - 16min26s do 1º), Elinton (A - 5min06s do 2º), Joãozinho (U - 5min45s do 2º), Rafael (A - 11min05s do 2º), Roger (U - 15min03s do 2º), Elinton (A - 17min11s do 2º), Roger (U - 18min40s do 2º) e Guilherme (A - 19min50s do 2º).
Cartões amarelos: Felipinho (U), Elton, Guilherme, Otávio, Fernando e Elinton (A).
Cartão vermelho: Joãozinho (U).
Arbitragem: Jose Airton Pletsch e Diego de Menezes, William Owergoor (anotador).

Nenhum comentário:

Postar um comentário