domingo, 12 de abril de 2015

União vence ACAF em amistoso no CDM

No segundo teste para a disputa da Série Bronze, o União Independente Futsal conquistou mais uma vitória. E desta vez contra uma equipe da Série Prata, a ACAF/Unicruz, de Cruz Alta. O time de Santa Maria fez jogo duro, conseguiu marcar no primeiro tempo com Roger e segurou o placar mesmo com as investidas cruz-altenses com o goleiro-linha no segundo tempo. Faltando três semanas para o início da Série Bronze, o União ainda busca mais um ou dois amistosos para encerrar a preparação e entrar no certame regional com o time entrosado.

Goleiro Daltro (20) evitou que o União ampliasse o placar em várias oportunidades.
O jogo

O primeiro tempo foi pouco movimentado. As duas equipes cadenciavam a partida e os goleiros, destaques da partida, não precisaram trabalhar muito. A ACAF levou perigo primeiro com um chute cruzado sem direção. Só aos 7min o União levou perigo, quando Fernandinho fez jogada individual e chutou na rede pelo lado de fora. Um minuto depois, foi Roger que encontrou brechas na marcação e dividiu com o goleiro. Na sobra, ele tentou tocar para um companheiro, a bola desviou na marcação e acabou entrando: União 1x0. Aos 14min, Índio arriscou e Daltro espalmou para escanteio. Com 18min30s, Dioninho encontrou Buchecha livre na área. O pivô do União teve duas chances, mas o arqueiro da ACAF salvou ambas. E só com goleiro-linha a ACAF chegou novamente, aos 19min, mas Carlinhos errou o passe decisivo.

ACAF utilizou o goleiro-linha no final dos dois tempos da partida.
Na segunda etapa, os destaques foram os goleiros Daltro e Edinho. Logo aos 30s, Joãozinho puxou contra-ataque, ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas chutou para fora. Aos 5min, Frumi chutou e foi a vez de Edinho aparecer, defendendo com a perna após desvio na marcação. Aos 7min, Buchecha ficou novamente na frente do gol. Daltro saiu abafando o chute. Aos 11min30s, a ACAF quase chegou ao empate em contra-ataque, mas a defesa do União se recompôs e colocou para escanteio. Aos 12min45s, Índio recebeu, girou sobre a marcação e chutou rasteiro para fora levando perigo. Faltando 7min, a ACAF voltou a utilizar a estratégia do goleiro-linha. Aos 17min50s, Índio rolou para Guile, que chutou rasteiro com perigo. Logo depois, Edinho fez duas defesas importantes: primeiro em conclusão de Ruan e, depois, em chute alto de Frumi, espalmando para fora. Aos 18min45s, o time de Santa Maria quase ampliou. Edinho ficou com a bola e chutou para o gol vazio, mas a bola caprichosamente bateu na trave. E no último minuto, Roger também parou no goleiro adversário. Placar final: União 1x0.

Edinho (12) foi um dos destaques do União e quase marcou o segundo gol do União na 2ª etapa.
Mais de cem pessoas compareceram ao CDM para prestigiar o amistoso.

Ficha técnica:
União Independente - Edinho, Maicom, Giovani, Guile, Roger, Dioninho, Joãozinho, Índio, Bordinhão, Fernandinho, Feijão, Felipinho, Buchecha e Artur. Téc.: Coelho.
ACAF/Unicruz - Daltro, William, Bruno, Frumi, Araújo, Giovani, Fernando, Rogério, Carlinhos, Breno, Matheus Villa, João, Henrique, Xande, Ruan, Matheus Teixeira e Guilherme. Téc.: Rafael Cunha.
Gol: Roger (U - 8min02s do 1º).
Cartões amarelos - Frumi e Carlinhos (A).
Arbitragem: Diego Goldani e José Airton Pletsch, Janaína Fernandes (anotadora) e Marlon Ortiz (cronometrista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário