+
União encarou o ginásio lotado e o melhor time da Série Bronze até aqui. |
O jogo
Desde o começo da partida era visível que a principal jogada do time da casa era o chute de longe do fixo Ademir. Com 3min, ele chutou rasteiro e Edinho pegou com o pé. Aos 4min, Buiu puxou da direita para o meio e concluiu, exigindo boa defesa do arqueiro do União. Aos 10min, aconteceu a primeira boa chegada do União. Bochecha pisou para Guile arrematar, mas a bola passou raspando a trave direita de Feio. Com 10min30s, veio a resposta dos mandantes. Ademir mandou um verdadeiro petardo e Edinho espalmou para escanteio.
Aos 13min40s, o União abriu o placar. Guile colocou Bochecha na cara do gol e este chutou rasteiro antes que a marcação chegasse: União 1x0. Aos 15min, Mineiro recebeu na referência e girou sobre a marcação. Ele chutou fraco, mas com perigo, exigindo outra boa defesa do goleiro do União. Aos 15min40s, o União criou em contra-ataque: Guile chutou e Feio espalmou para escanteio. Aos 17min, Ademir arriscou outra vez de longa distância, mas Edinho foi no ângulo espalmar a bola para fora. Aos 19min, Ademir chutou de novo com perigo. Edinho chegou a tocarna bola, que encontrou a trave. Ninguém conseguiu aproveitar o rebote e o time santa-mariense foi para o intervalo com a vantagem.
No segundo tempo, a AFF voltou determinada a buscar a reversão do placar. Após chegar com algum perigo, o time da casa igualou o placar aos 2min12s. Ademir recebeu passe de cobrança lateral, fintou a marcação e chutou forte rasteiro no canto sem chances para o goleiro. Com o empate, a torcida se inflamou e o time mandante pressionou ainda mais. Aos 6min, Buiu recebeu cara a cara e tentou encobrir Edinho, que defendeu. Aos 8min, Buiu chutou e a bola passou por Edinho. Guile estava embaixo das traves e afastou o perigo. Com 9min08s, a AFF chegou ao gol da virada. Em contra-ataque, Paulinho Cambalhota avançou pela esquerda e tocou para o lado oposto, onde estava Sig, que chutou forte para marcar. Aos 10min, após erro de passe da equipe do União, Sig ficou cara a cara com Edinho, que salvou mais uma vez. Aos 10min54s, Feio, o goleiro da AFF, avançou sem marcação e desferiu um belo chute no ângulo, ampliando o placar para o time da casa.
De pênalti, Guile marcou o segundo gol do União. |
Fernandinho entrou como goleiro-linha, mas o União não conseguiu descontar. |
AFF – Feio, Ademir, Buiu, Paulinho Cambalhota, Mineiro, Fernando, Rodrigo, Bruno, Fred, Sig, Heitor, Markinhos, Nene e Digo. T.: Cassiano Rodrigues (Canca).
União Independente – Edinho, Maicom, Rafa, Giovani, Roger, Fernandinho, Dioninho, Guile, Felipinho, Índio, Guto e Bochecha. T.: Coelho.
Arbitragem: Paulo Ricardo Dill dos Santos (árbitro principal), Edegar da Silva Frick (árbitro auxiliar), Carlos Francisco Trein (anotador), Cristiano Eckert (cronometrista) e Sérgio Lermen (representante da FGFS).
Gols: Bochecha (13min40s do 1º - U), Ademir (2min12s do 2º - A), Sig (9min08s do 2º - A), Feio (10min54s do 2º - A), Guile (12min32s do 2º - U), Paulinho Cambalhota (12min54s do 2º - A), Mineiro (17mins36s do 2º - A).
Cartões amarelos: Ademir e Buiu (A), Fernandinho, Felipinho, Índio, Guto e Bochecha (U).
Ginásio: Rossatão, Fortaleza dos Valos-RS.