domingo, 28 de junho de 2015

Líder AFF faz prevalecer o fator local e vence o União

A estratégia deu certo até o intervalo. O elenco do União sabia que seria difícil enfrentar a AFF, líder da chave, em seus domínios. Mas conseguiu sair da primeira etapa em vantagem, jogando nos contra-ataques e priorizando a atuação defensiva. Só que, logo no início do segundo tempo, o time da casa empatou a partida e a torcida aumentou a pressão. Com tudo a seu favor, a AFF virou o placar em um contra-ataque e conseguiu ampliar em erros do time de Santa Maria. Guile ainda descontou de pênalti, mas 20s depois o banho de água fria veio com mais um gol da equipe de Fortaleza dos Valos, que venceu por 5x2.
+
União encarou o ginásio lotado e o melhor time da Série Bronze até aqui.
Com a derrota, o União perdeu uma posição na tabela, por causa do saldo de gols. A ACBF, de Cerro Branco, é 7ª colocada e o União agora é 8º. A equipe está apenas três pontos a frente do 9º colocado, o Palmeira Futsal. Agora a equipe comandada por Coelho encara dois adversários diretos em Santa Maria. Na última rodada do 1º turno, no próximo sábado, dia 4 de julho, o adversário será o Figueira, de Tupanciretã, que ontem empatou em casa com o Jáqtáqvá . Depois a equipe encara o Palmeira, na abertura do returno. Vencer essas duas partidas, fazendo prevalecer o fator casa será fundamental para a equipe subir na tabela de classificação.


O jogo

Desde o começo da partida era visível que a principal jogada do time da casa era o chute de longe do fixo Ademir. Com 3min, ele chutou rasteiro e Edinho pegou com o pé. Aos 4min, Buiu puxou da direita para o meio e concluiu, exigindo boa defesa do arqueiro do União. Aos 10min, aconteceu a primeira boa chegada do União. Bochecha pisou para Guile arrematar, mas a bola passou raspando a trave direita de Feio. Com 10min30s, veio a resposta dos mandantes. Ademir mandou um verdadeiro petardo e Edinho espalmou para escanteio.


Aos 13min40s, o União abriu o placar. Guile colocou Bochecha na cara do gol e este chutou rasteiro antes que a marcação chegasse: União 1x0. Aos 15min, Mineiro recebeu na referência e girou sobre a marcação. Ele chutou fraco, mas com perigo, exigindo outra boa defesa do goleiro do União. Aos 15min40s, o União criou em contra-ataque: Guile chutou e Feio espalmou para escanteio. Aos 17min, Ademir arriscou outra vez de longa distância, mas Edinho foi no ângulo espalmar a bola para fora. Aos 19min, Ademir chutou de novo com perigo. Edinho chegou a tocarna bola, que encontrou a trave. Ninguém conseguiu aproveitar o rebote e o time santa-mariense foi para o intervalo com a vantagem.

No segundo tempo, a AFF voltou determinada a buscar a reversão do placar. Após chegar com algum perigo, o time da casa igualou o placar aos 2min12s. Ademir recebeu passe de cobrança lateral, fintou a marcação e chutou forte rasteiro no canto sem chances para o goleiro. Com o empate, a torcida se inflamou e o time mandante pressionou ainda mais. Aos 6min, Buiu recebeu cara a cara e tentou encobrir Edinho, que defendeu. Aos 8min, Buiu chutou e a bola passou por Edinho. Guile estava embaixo das traves e afastou o perigo. Com 9min08s, a AFF chegou ao gol da virada. Em contra-ataque, Paulinho Cambalhota avançou pela esquerda e tocou para o lado oposto, onde estava Sig, que chutou forte para marcar. Aos 10min, após erro de passe da equipe do União, Sig ficou cara a cara com Edinho, que salvou mais uma vez. Aos 10min54s, Feio, o goleiro da AFF, avançou sem marcação e desferiu um belo chute no ângulo, ampliando o placar para o time da casa.

De pênalti, Guile marcou o segundo gol do União.
Aos 12min, o União quase descontou. Em contra-ataque, Giovani tocou para Guto, que teve tempo de dominar e chutar, mas acabou acertando a trave no alto. Com a marcação mais alta, o União conseguiu diminuir a vantagem dos mandantes. Guile roubou a bola e dividiu com o goleiro. A arbitragem marcou pênalti. O próprio Guile foi para a cobrança, deslocou o goleiro e colocou o União novamente no jogo: AFF 3x2. Só que 22 segundos depois, o árbitro inverteu um lateral que seria do União. Mineiro cobrou rápido para Paulinho Cambalhota, que dominou e chutou alto, vencendo Edinho. Aos 14min, após boa troca de passes, Dioninho recebeu no fundo da quadra e chutou alto. O goleiro Feio espalmou para escanteio. Com 15min, Buiu teve duas chances em contra-ataque. Primeiro Edinho defendeu parcialmente e, depois, Buiu concluiu para fora. A partir daí o União começou a utilizar o goleiro-linha. E aos 17min36s, a equipe de Fortaleza dos Valos  ampliou. Mineiro interceptou passe e chutou da sua quadra, definindo o placar do jogo: AFF 5x2. Com goleiro-linha, o União ainda conseguiu levar perigo aos 19min, quando Roger chutou cruzado e Dioninho chutou prensado com o goleiro no segundo poste.

Fernandinho entrou como goleiro-linha, mas o União não conseguiu descontar.
Ficha técnica:
AFF – Feio, Ademir, Buiu, Paulinho Cambalhota, Mineiro, Fernando, Rodrigo, Bruno, Fred, Sig, Heitor, Markinhos, Nene e Digo. T.: Cassiano Rodrigues (Canca).
União Independente – Edinho, Maicom, Rafa, Giovani, Roger, Fernandinho, Dioninho, Guile, Felipinho, Índio, Guto e Bochecha. T.: Coelho.
Arbitragem: Paulo Ricardo Dill dos Santos (árbitro principal), Edegar da Silva Frick (árbitro auxiliar), Carlos Francisco Trein (anotador), Cristiano Eckert (cronometrista) e Sérgio Lermen (representante da FGFS).
Gols: Bochecha (13min40s do 1º - U), Ademir (2min12s do 2º - A), Sig (9min08s do 2º - A), Feio (10min54s do 2º - A), Guile (12min32s do 2º - U), Paulinho Cambalhota (12min54s do 2º - A), Mineiro (17mins36s do 2º - A).
Cartões amarelos: Ademir e Buiu (A), Fernandinho, Felipinho, Índio, Guto e Bochecha (U).
Ginásio: Rossatão, Fortaleza dos Valos-RS.

sábado, 27 de junho de 2015

sábado, 20 de junho de 2015

É notícia!

Sem jogo neste fim de semana, o União só teve notícias publicadas nos sites relacionadas aos treinamentos desta semana. Confira:

RS Futsal - 17 de junho

Blog 1 Gol de Placa - 17 de junho 

domingo, 14 de junho de 2015

Com placar mínimo, União reencontra a vitória

Os três pontos eram fundamentais. E um gol foi suficiente para que o União voltasse a vencer na Série Bronze depois de quatro resultados negativos (um empate em casa e três derrotas). Índio marcou o gol que definiu o placar da partida, ainda no primeiro tempo. A segunda etapa foi bem mais agitada, embora nenhuma das equipes tenha conseguido balançar as redes. E no final, o União segurou o placar enquanto o time de Cerro Branco atacava com goleiro-linha.

Jezer, Maicom, Guile, Ricardinho, Roger, Fernandinho, Giovani, Edinho e Coelho (em pé); Nelson, Bordinhão, Bochecha, Feijão, Índio, Dioninho e Felipinho (agachados).

Com o resultado, o time de Santa Maria pula da 7ª para a 6ª colocação da chave e consegue abrir seis pontos do 9º colocado na tabela. Assim, a equipe ganha um pouco de tranquilidade e jogará no dia 27 de junho em Fortaleza dos Valos sem a pressão de ter que conseguir um resultado positivo para se manter na zona de classificação. A AFF é a líder do grupo e tem uma campanha impecável até aqui, com 100% de aproveitamento na competição.

O jogo

Com um adversário fechado e que procurava atacar em contra-ataques, o União teve que priorizar a posse de bola, principalmente no primeiro tempo. Poucas chances foram criadas, mas em uma delas o União marcou seu gol. Com 5min30s, Roger puxou contra-ataque e chuta por cima. Aos 13min, Feijão chutou e o goleiro deu rebote. Nelson tentou concluir a gol, mas, acossado pela marcação, chutou para fora. Com 14min, Ezequiel ficou cara a cara com Edinho, que faez importante defesa, evitando o gol dos visitantes. Com 14min50s, a bola bateu em Ezequiel e foi na direção do gol. Edinho se espichou e tirou em cima da linha. Com 16min31s, o União abriu o placar. Índio recebeu passe alto de cobrança lateral e chutou forte de primeira, sem deixar a bola cair, marcando um golaço: União 1x0. Com 19min, Dida tabelou com Joelson e chutou sobre o goleiro do União.

Índio (14) fez o gol da vitória.
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. As duas equipes criaram chances, mas o placar ficou inalterado. Com 7min, Gilson recebeu de Rodrigo e concluiu quase sem ângulo. Edinho espalmou a bola. Com 12min30s, Ezequiel recebeu na esquerda e chutou rasteiro. Edinho, com o pé, colocou para escanteio. Com 13min, novamente Ezequiel teve a chance. Ele tentou de letra e acertou o pé da trave. Só aos 14min o União voltou a levar perigo ao gol cerro-branquense. Feijão fez boa jogada pela direita e tocou para Índio, sozinho, que tentou de letra. No entanto, João Darlan se recuperou e defendeu. Com 16min, Índio recebeu do escanteio e chutou de primeira, obrigando o goleiro a espalmar no canto. Logo depois, Índio passou pelo adversário na ala esquerda e tocou para Felipinho. Ele chutou prensado. A bola chegou a passar pelo goleiro, que conseguiu voltar e tirar da área. No fim, a ACBF ainda tentou o gol de empate com Helison na função de goleiro linha. E no contra-ataque, Roger recebeu de Fernandinho e, só com Helison a sua frente, errou o alvo. Placar final: União 1x0.

O União segurou o placar positivo no final, enquanto a ACBF atacava com goleiro-linha.

Ficha técnica:
União Independente - Edinho, Maicom, Guile, Roger, Giovani, Bochecha, Nelson, Dioninho, Feijão, Bordinhão, Fernandinho, Ricardinho, Índio e Felipinho. T.: Coelho.
ACBF - João Darlan, Helison, Marcelo, Dionata, Dida, Ederson, Hermes, Rodrigo, Joelson, Ezequiel, Vagner, Gilson e Marcos. T.: Almir Jablonski.
Arbitragem:  Lourival Miguel Sestari (árbitro principal),  Leonardo Dantas (árbitro auxiliar), Marlon Ortiz Menna (anotador) e Pablo Sebastian Melo (cronometrista).
Gol: Índio (16min31s do 1º - U).
Cartões amarelos: Roger, Dioninho, Fernandinho, Índio (U), Hermes e Gilson (A).
Local: CDM - Santa Maria-RS.
Público pagante: 65 pessoas.

sábado, 13 de junho de 2015

É notícia!

A partida de hoje às 21h30min, entre União Independente e ACBF, de Cerro Branco, foi noticiado pelos veículos de comunicação. Os treinamentos da semana também foram destacados em alguns sites. Veja:

Diário de Santa Maria - 12 de junho 

Esporte Sul - 12 de junho

RS Futsal - 10 de junho

Blog 1 Gol de Placa -  - 9 de junho

A Razão - 13 de junho

domingo, 7 de junho de 2015

União deixa escapar a vitória nos minutos finais em Selbach

Foi com um gosto amargo que o União sofreu mais uma derrota na Série Bronze 2015. O time santa-mariense vencia a partida quando faltavam pouco mais de dois minutos para o fim. Após conseguir o empate, o time da casa cresceu junto com a sua torcida e virou o placar poucos segundos depois. Mesmo com o revés, o União segue em 7º lugar, mas vê os adversários da ponta de baixo da tabela se aproximarem. Já a SASE passou a AAPF na classificação e ocupa a vice-liderança da Chave 1.

Agora, o técnico Coelho vai tentar remobilizar o grupo para a partida contra a ACBF, de Cerro Branco, no próximo sábado, em Santa Maria. A vitória é fundamental para a equipe não correr o risco de sair do G-8 nas próximas rodadas. E também para não ficar muito distante da quarta posição da chave, que neste momento é de Horizontina, com quatro pontos a mais que o União.

No primeiro tempo, a SASE pressionou o time de Santa Maria, mas o placar ficou igual (1x1). Juliano (camiseta 17 da SASE) abriu o placar para os donos da casa.

O jogo

No primeiro tempo a SASE tomou conta das ações. A equipe da casa pressionava o União na quadra ofensiva e não deixava o time de Santa Maria ter a posse de bola. Só no contra-ataque os comandados de Coelho conseguiam assustar o goleiro Cléber. Com 1min, Juliano cobrou falta e obrigou Edinho a tirar com o pé. Com 5min, Joãozinho tirou dois adversários da jogada e chutou rasteiro para fora. Foi a primeira chegada do União. Com 6min, Roger fez jogada pelo meio e concluiu. O goleiro afastou com o pé e Bochecha pegou o rebote, mas errou o alvo. Com 10min, foi a vez de Guile puxar contra-ataque e chutar para fora. Com 13min57s, a SASE abriu o placar. Recebendo do escanteio, Juliano chutou de primeira de perna esquerda um potente chute sem chances para Edinho. Só que com 19min04s, Nelson recebeu lançamento de Edinho. O pivô do União matou a bola no peito e chutou rasteiro para empatar: 1x1.


Joãozinho (15) fez a jogada que resultou no terceiro gol do União.

No segundo tempo, o União voltou com atenção redobrada e conseguiu aproveitar os erros dos mandantes. Logo com 39s, Guile tabelou com Bochecha, recebeu livre e tocou na saída do goleiro. Era a virada do União: 2x1. Pouco depois, Joãozinho driblou um adversário e tocou para Bochecha, sem marcação, que concluiu alto, vencendo Cléber: União 3x1. Atrás no placar, a SASE tentou abafar novamente o União, que desta vez parecia mais consciente com a posse de bola. Com 5min, Vini ficou cara a cara com Edinho, que fechou bem o ângulo de arremate. Mas com 11min29s, Gustavinho recebeu dentro da área, girou sobre a marcação e colocou a bola no ângulo: a SASE descontava para 3x2. O pivô da SASE ganhou confiança e, aos 13min, ganhou de Joãozinho e ficou cara a cara com Edinho, que defendeu em dois tempos. Com 14min, Bochecha puxou da esquerda para o meio e chutou para fora. Com 16min, Joãozinho puxou contra-ataque, deu uma janelinha em Juliano, mas concluiu para fora. Aos 17min, Juliano quase empatou, em jogada idêntica ao do primeiro gol da SASE. Ele recebeu de escanteio e concluiu forte. Mas desta vez Edinho tirou com  o pé. Com 17min30s, bate e rebate na área do time selbachense e a bola sobrou para Roger, que chutou sobre  a marcação, ganhando escanteio. A partir daí só deu SASE. Aos 17min55s, Juliano chutou para dentro da área. A bola bateu no calcanhar de Guile e tomou o caminho do gol. Era o empate da SASE. Aos 18min12s, Kiko Gardin recebeu em contra-ataque dos donos da casa e chutou rasteiro surpreendendo Edinho: SASE 4x3. Aí o técnico Coelho pediu tempo e tentou organizar o goleiro-linha do União. Mas após passe errado, Gustavinho arriscou da sua própria quadra, já que o União não tinha goleiro, e marcou o gol que fechou o placar: SASE 5x3.

Nos últimos dois minutos, Guile entrou como goleiro-linha, mas a estratégia não resultou em gol para o União.
Ficha técnica:
SASE – Darlan, Cleber, Lucas Rosa, Jonas, Roberto, Cristiano, Gustavinho, Tcherlo, Kiko Gardin, Lucas Scapini, Richard, Vini, Juliano e Dionísio. T.: Clóvis Augusto Kumpel (Javali).
União Independente – Edinho, Maicom, Giovani, Roger, Guile, Joãozinho, Dioninho, Guto, Nelson e Bochecha. T.: Coelho.
Arbitragem: Luciano Balestieri (árbitro principal), Vagner Maurício da Luz (árbitro auxiliar). Daiane Dias (anotadora) e Tiago Vicente (cronometrista).
Gols: Juliano (13min57s do 1º - S), Nelson (19min04s do 1º - U), Guile (39s do 2º - U), Bochecha (2min10s do 2º - U), Gustavinho (11min29s do 2º - S), Juliano (17min55s do 2º - S), Kiko Gardin (18min12s do 2º - S), Gustavinho (19min34s do 2º - S).
Cartões amarelos: Lucas Rosa (S), Guile e Joãozinho (U).
Ginásio: Módulo Esportivo Selbachense.

sábado, 6 de junho de 2015

É notícia!

Os veículos de comunicação noticiaram a partida de hoje entre União Independente e SASE, pela 6ª rodada da Série Bronze e a preparação da equipe durante a semana. Confira:

Esporte Sul - 5 de junho

RS Futsal - 3 de junho


A Razão - 6 de junho