domingo, 7 de junho de 2015

União deixa escapar a vitória nos minutos finais em Selbach

Foi com um gosto amargo que o União sofreu mais uma derrota na Série Bronze 2015. O time santa-mariense vencia a partida quando faltavam pouco mais de dois minutos para o fim. Após conseguir o empate, o time da casa cresceu junto com a sua torcida e virou o placar poucos segundos depois. Mesmo com o revés, o União segue em 7º lugar, mas vê os adversários da ponta de baixo da tabela se aproximarem. Já a SASE passou a AAPF na classificação e ocupa a vice-liderança da Chave 1.

Agora, o técnico Coelho vai tentar remobilizar o grupo para a partida contra a ACBF, de Cerro Branco, no próximo sábado, em Santa Maria. A vitória é fundamental para a equipe não correr o risco de sair do G-8 nas próximas rodadas. E também para não ficar muito distante da quarta posição da chave, que neste momento é de Horizontina, com quatro pontos a mais que o União.

No primeiro tempo, a SASE pressionou o time de Santa Maria, mas o placar ficou igual (1x1). Juliano (camiseta 17 da SASE) abriu o placar para os donos da casa.

O jogo

No primeiro tempo a SASE tomou conta das ações. A equipe da casa pressionava o União na quadra ofensiva e não deixava o time de Santa Maria ter a posse de bola. Só no contra-ataque os comandados de Coelho conseguiam assustar o goleiro Cléber. Com 1min, Juliano cobrou falta e obrigou Edinho a tirar com o pé. Com 5min, Joãozinho tirou dois adversários da jogada e chutou rasteiro para fora. Foi a primeira chegada do União. Com 6min, Roger fez jogada pelo meio e concluiu. O goleiro afastou com o pé e Bochecha pegou o rebote, mas errou o alvo. Com 10min, foi a vez de Guile puxar contra-ataque e chutar para fora. Com 13min57s, a SASE abriu o placar. Recebendo do escanteio, Juliano chutou de primeira de perna esquerda um potente chute sem chances para Edinho. Só que com 19min04s, Nelson recebeu lançamento de Edinho. O pivô do União matou a bola no peito e chutou rasteiro para empatar: 1x1.


Joãozinho (15) fez a jogada que resultou no terceiro gol do União.

No segundo tempo, o União voltou com atenção redobrada e conseguiu aproveitar os erros dos mandantes. Logo com 39s, Guile tabelou com Bochecha, recebeu livre e tocou na saída do goleiro. Era a virada do União: 2x1. Pouco depois, Joãozinho driblou um adversário e tocou para Bochecha, sem marcação, que concluiu alto, vencendo Cléber: União 3x1. Atrás no placar, a SASE tentou abafar novamente o União, que desta vez parecia mais consciente com a posse de bola. Com 5min, Vini ficou cara a cara com Edinho, que fechou bem o ângulo de arremate. Mas com 11min29s, Gustavinho recebeu dentro da área, girou sobre a marcação e colocou a bola no ângulo: a SASE descontava para 3x2. O pivô da SASE ganhou confiança e, aos 13min, ganhou de Joãozinho e ficou cara a cara com Edinho, que defendeu em dois tempos. Com 14min, Bochecha puxou da esquerda para o meio e chutou para fora. Com 16min, Joãozinho puxou contra-ataque, deu uma janelinha em Juliano, mas concluiu para fora. Aos 17min, Juliano quase empatou, em jogada idêntica ao do primeiro gol da SASE. Ele recebeu de escanteio e concluiu forte. Mas desta vez Edinho tirou com  o pé. Com 17min30s, bate e rebate na área do time selbachense e a bola sobrou para Roger, que chutou sobre  a marcação, ganhando escanteio. A partir daí só deu SASE. Aos 17min55s, Juliano chutou para dentro da área. A bola bateu no calcanhar de Guile e tomou o caminho do gol. Era o empate da SASE. Aos 18min12s, Kiko Gardin recebeu em contra-ataque dos donos da casa e chutou rasteiro surpreendendo Edinho: SASE 4x3. Aí o técnico Coelho pediu tempo e tentou organizar o goleiro-linha do União. Mas após passe errado, Gustavinho arriscou da sua própria quadra, já que o União não tinha goleiro, e marcou o gol que fechou o placar: SASE 5x3.

Nos últimos dois minutos, Guile entrou como goleiro-linha, mas a estratégia não resultou em gol para o União.
Ficha técnica:
SASE – Darlan, Cleber, Lucas Rosa, Jonas, Roberto, Cristiano, Gustavinho, Tcherlo, Kiko Gardin, Lucas Scapini, Richard, Vini, Juliano e Dionísio. T.: Clóvis Augusto Kumpel (Javali).
União Independente – Edinho, Maicom, Giovani, Roger, Guile, Joãozinho, Dioninho, Guto, Nelson e Bochecha. T.: Coelho.
Arbitragem: Luciano Balestieri (árbitro principal), Vagner Maurício da Luz (árbitro auxiliar). Daiane Dias (anotadora) e Tiago Vicente (cronometrista).
Gols: Juliano (13min57s do 1º - S), Nelson (19min04s do 1º - U), Guile (39s do 2º - U), Bochecha (2min10s do 2º - U), Gustavinho (11min29s do 2º - S), Juliano (17min55s do 2º - S), Kiko Gardin (18min12s do 2º - S), Gustavinho (19min34s do 2º - S).
Cartões amarelos: Lucas Rosa (S), Guile e Joãozinho (U).
Ginásio: Módulo Esportivo Selbachense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário