domingo, 14 de junho de 2015

Com placar mínimo, União reencontra a vitória

Os três pontos eram fundamentais. E um gol foi suficiente para que o União voltasse a vencer na Série Bronze depois de quatro resultados negativos (um empate em casa e três derrotas). Índio marcou o gol que definiu o placar da partida, ainda no primeiro tempo. A segunda etapa foi bem mais agitada, embora nenhuma das equipes tenha conseguido balançar as redes. E no final, o União segurou o placar enquanto o time de Cerro Branco atacava com goleiro-linha.

Jezer, Maicom, Guile, Ricardinho, Roger, Fernandinho, Giovani, Edinho e Coelho (em pé); Nelson, Bordinhão, Bochecha, Feijão, Índio, Dioninho e Felipinho (agachados).

Com o resultado, o time de Santa Maria pula da 7ª para a 6ª colocação da chave e consegue abrir seis pontos do 9º colocado na tabela. Assim, a equipe ganha um pouco de tranquilidade e jogará no dia 27 de junho em Fortaleza dos Valos sem a pressão de ter que conseguir um resultado positivo para se manter na zona de classificação. A AFF é a líder do grupo e tem uma campanha impecável até aqui, com 100% de aproveitamento na competição.

O jogo

Com um adversário fechado e que procurava atacar em contra-ataques, o União teve que priorizar a posse de bola, principalmente no primeiro tempo. Poucas chances foram criadas, mas em uma delas o União marcou seu gol. Com 5min30s, Roger puxou contra-ataque e chuta por cima. Aos 13min, Feijão chutou e o goleiro deu rebote. Nelson tentou concluir a gol, mas, acossado pela marcação, chutou para fora. Com 14min, Ezequiel ficou cara a cara com Edinho, que faez importante defesa, evitando o gol dos visitantes. Com 14min50s, a bola bateu em Ezequiel e foi na direção do gol. Edinho se espichou e tirou em cima da linha. Com 16min31s, o União abriu o placar. Índio recebeu passe alto de cobrança lateral e chutou forte de primeira, sem deixar a bola cair, marcando um golaço: União 1x0. Com 19min, Dida tabelou com Joelson e chutou sobre o goleiro do União.

Índio (14) fez o gol da vitória.
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. As duas equipes criaram chances, mas o placar ficou inalterado. Com 7min, Gilson recebeu de Rodrigo e concluiu quase sem ângulo. Edinho espalmou a bola. Com 12min30s, Ezequiel recebeu na esquerda e chutou rasteiro. Edinho, com o pé, colocou para escanteio. Com 13min, novamente Ezequiel teve a chance. Ele tentou de letra e acertou o pé da trave. Só aos 14min o União voltou a levar perigo ao gol cerro-branquense. Feijão fez boa jogada pela direita e tocou para Índio, sozinho, que tentou de letra. No entanto, João Darlan se recuperou e defendeu. Com 16min, Índio recebeu do escanteio e chutou de primeira, obrigando o goleiro a espalmar no canto. Logo depois, Índio passou pelo adversário na ala esquerda e tocou para Felipinho. Ele chutou prensado. A bola chegou a passar pelo goleiro, que conseguiu voltar e tirar da área. No fim, a ACBF ainda tentou o gol de empate com Helison na função de goleiro linha. E no contra-ataque, Roger recebeu de Fernandinho e, só com Helison a sua frente, errou o alvo. Placar final: União 1x0.

O União segurou o placar positivo no final, enquanto a ACBF atacava com goleiro-linha.

Ficha técnica:
União Independente - Edinho, Maicom, Guile, Roger, Giovani, Bochecha, Nelson, Dioninho, Feijão, Bordinhão, Fernandinho, Ricardinho, Índio e Felipinho. T.: Coelho.
ACBF - João Darlan, Helison, Marcelo, Dionata, Dida, Ederson, Hermes, Rodrigo, Joelson, Ezequiel, Vagner, Gilson e Marcos. T.: Almir Jablonski.
Arbitragem:  Lourival Miguel Sestari (árbitro principal),  Leonardo Dantas (árbitro auxiliar), Marlon Ortiz Menna (anotador) e Pablo Sebastian Melo (cronometrista).
Gol: Índio (16min31s do 1º - U).
Cartões amarelos: Roger, Dioninho, Fernandinho, Índio (U), Hermes e Gilson (A).
Local: CDM - Santa Maria-RS.
Público pagante: 65 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário