domingo, 4 de maio de 2014

União decepciona novamente como visitante

Não foi desta vez que o União Independente Futsal/KeepFit Academia conseguiu os primeiros pontos fora de casa na Série Bronze 2014. Assim como aconteceu na viagem a Horizontina, o time santa-mariense voltou com uma amarga derrota para Santa Maria. Mesmo com o apoio da torcida, que viajou junto com o elenco, o time não conseguiu se adaptar às condições da quadra (dimensões reduzidas) e foi superado pela AESJ (Salto do Jacuí) por 4x0.

Com esse resultado, o União volta a ser lanterna da Chave 2, com três pontos, um a menos que o próprio Salto do Jacuí e três a menos que o 4º colocado, o América. A equipe de Salto do Jacuí conquistou a primeira vitória, sendo que, jogando como mandante, tinha duas partidas, um empate e uma derrota. Agora, o União precisa da vitória contra o Tupan FC, na última rodada do 1º turno, para não ficar distante das outras equipes. Os times estão muito próximos na tabela de classificação, situação que deixa todos ainda em condições de buscar a vaga na 2ª fase.


Torcida acompanhou a equipe até Salto do Jacuí.
O jogo
No jogo de ontem, o União não conseguiu jogar na 1º etapa. Só criava chances em chutes de longe, geralmente sem a direção do gol. O time da casa pressionava e algumas vezes tentava a ligação direta, devolvendo a bola para o União. Com a marcação adversária na sua saída de bola, o União teve muitas dificuldades para jogar. Em uma jogada ensaiada em cobrança de falta, Bordinhão chutou e o goleiro defendeu, ligando o contra-ataque. Tigrão recebeu na quadra de ataque, cortou para o meio e chutou no contra-pé de Gabriel, fazendo 1x0, quando faltavam pouco mais de três minutos para o fim do 1º tempo.

Alongamento e aquecimento.
Técnico Pepo e o auxiliar técnico Coelho.
No segundo tempo, o União pareceu se adaptar pouco mais às dimensões da quadra de jogo e utilizou mais a jogada com o pivô, geralmente com Emannuel. No entanto, o gol não saía. Por isso, o técnico Pepo optou pela estratégia do goleiro-linha quando faltavam cinco minutos. Em mais um contra-ataque, O time de Salto conseguiu ampliar com Betinho, quando faltavam pouco menos de três minutos para o fim de jogo. Aí a equipe se abateu. Quando faltavam 1min16s, Betinho fez 3x0 e com 1min09s no relógio Tigrão fechou o placar. O União tentou o gol de honra até os últimos segundos, mas não conseguiu furar a barreira defensiva da equipe da casa. Placar final: 4x0.



Ficha técnica:
Salto do Jacuí - André, Candinho, Tigrão, Jason, Breca, Diego Corte, Gão, Arion, Marcelinho, Preto, Diego Ferreira e Betinho. T.: Marcus dos Santos Fagundes.
União Independente Futsal/KeepFit Academia - Gabriel, William, Mutuca, Giovani, Guinho, Fernandinho, Bordinhão, Braulio, Dumbo, Café, Rivé, Emannuel e Artur. T,: Pepo.
Arbitragem: Alexandre Spiegel (árbitro principal), Marciano Rubert (árbitro auxiliar), Mirandia Moreira (anotadora) e Gerson Rickmann (cronometrista).
Gols: Tigrão (17min do 1º tempo); Betinho (17min36s e 18min44s) e Tigrão (18min51s do 2º tempo).
Cartão amarelo: Emannuel (União).

Nenhum comentário:

Postar um comentário