Com a vitória, o time santa-mariense alcançou seis pontos, mesma pontuação do América, que tem um jogo a menos, e um ponto a menos que os líderes (ABELC, Horizontina, Tupan e Salto do Jacuí). O próximo compromisso da equipe será no dia 24 de maio contra o América. O clássico local marcará a abertura do returno da 1ª fase da competição.
O jogo
Com as estratégias bem definidas desde o início, União Independente e Tupan entraram em quadra atrás dos três pontos. O União pressionava e tinha a posse de bola, tentando furar a barreira defensiva do Tupan. Os visitantes apostavam no contra-ataque, jogando no erro do time da casa. E foi assim que o Tupan chegou ao seu gol, logo aos 6min38s de jogo, com Vinícius. As principais chances do time mandante aconteciam nas bolas paradas. Já no final do 1º tempo,o União teve boas chances de empatar.
Na volta do intervalo, o time santa-mariense melhorou bastante. Sem deixar espaço para o Tupan jogar, as chances de gol se multiplicaram. O time de Tupan pareceu ter sentido a pressão da torcida que começou a empurrar o time da casa. Artur, Rivé e Emannuel pararam no goleiro ou na defesa do adversário. E da forma mais inesperada o gol de empate saiu: aos 6min45s Giovani cobrou escanteio para dentro da área, a bola bateu no calcanhar do goleiro adversário e entrou. A partir daí a pressão aumentou. E aos 14min02s, a estrela de Emannuel brilhou. Primeiro ele girou, chutou e parou no arqueiro. No rebote, sem deixar a bola cair, ele acertou uma “bomba” no ângulo, virando o jogo para o União.
Nos minutos finais, o Tupan colocou o goleiro-linha em quadra e tentou o gol de empate, sem criar oportunidade clara. Giovani e Roger ainda arriscaram de longe, mas não acertaram o gol vazio. Final de jogo: União Independente 2x1 Tupan FC.
Ficha técnica:
União IndependenteFutsal/KeepFit Academia: Gabriel, Mutuca, Rafa, Giovani, Roger, Joãozinho, Bordinhão, Fernandinho, Dumbo, Café, Rivé, Emannuel e Artur.Técnico: Pepo.
Tupan FC: Gabriel, Cristian, Luis Henrique, Adilson, Roaldo, Anderson, Cleumir, Vinicius, Matheus, Lucas Silva, Luis Fernando, Tiago, Patrick e Lucas Silveira. T.: Cristian Santos.
Gols: Vinícius (Tupan, 6 min do 1º), Giovani (6 min do 2º tempo), Emannuel (14 min do 2º tempo).
Arbitragem: Anderson Wendland e Sandro Just.
Anotador: Daniel Venrdrúsculo.
Cronometrista: Janaína Fernandes.
Rodada:
Horizontina 2x3 Salto do Jacuí
América x ABELC (17 de maio)
Classificação:
1º ABELC – 7 pts – saldo 6 (um jogo a menos)
2º Horizontina – 7pts – saldo 5
3º Salto do Jacuí – 7 pts – saldo 0
4º Tupan FC – 7 pts – saldo -2
5º América – 6pts – saldo 1 (um jogo a menos)
6º União Independente Futsal/KeepFit Academia – 6 pts – saldo -10
Nenhum comentário:
Postar um comentário