Mutuca, Emannuel, Giovani, Dumbo, Gabriel, Roger e Guigo (em pé); Bordinhão, Vitor, Joãozinho, Artur, Café, Dioninho e Fernandinho (agachados). |
Bom público prestigiou o clássico. Torcida do União empurrou o time para a vitória nos minutos finais. |
No próximo final de semana, o desafio será novamente em Santa Maria, desta vez contra o Horizontina. O adversário vem de dois tropeços em casa, diante de Salto do Jacuí e de Tupan. Por isso, precisa de pontos para se recuperar na tabela. Já o América vai a Salto do Jacuí enfrentar os donos da casa.
O jogo
Muito truncado, o jogo demorou para esquentar na noite fria de sábado no CDM. As duas equipes se postavam bem na marcação e as chances quase não apareciam. Em cinco minutos de jogo, o América teve uma chance com Buchecha, que chutou quase sem ângulo e acertou a rede pelo lado de fora. A resposta do União veio com um chute de Bordinhão, que parou no travessão. A principal movimentação do jogo acontecia no bolso dos árbitros: em sete minutos, cinco cartões amarelos foram mostrados, dois para o União e três para os oponentes. Aos 8 minutos, Emannuel exigiu boa defesa de Dunga. Mais tarde, Roger, de frente para o gol, chutou para fora. Depois o América levou perigo em boa tabela, mas Gabriel interceptou e evitou que a bola chegasse na segunda trave.
Com 16min57s, Fernandinho cobra escanteio e encontra Emannuel dentro da área. O pivô recebe, finta o marcador e toca na saída do goleiro fazendo 1x0. Logo depois, aos 18min08, o América chegou ao empate, aproveitando passe errado ainda na quadra de defesa do União. A bola chegou em Felipinho, que chutou forte, vencendo Gabriel. O jogo ficou acelerado no final do 1º tempo. Os dois times quase chegaram ao segundo gol. O União em jogada de Roger, que chutou, no rebote Emannuel quase chegou antes de Dunga. E o América com chute rasante de Guile que passou perto da trave.
No 2º tempo, as chances demoraram a aparecer novamente. Só quando o goleiro do América foi expulso é que a partida ganhou emoção. Ele botou a mão na bola fora da área, evitando chance de gol do União, e recebeu o cartão vermelho. Com um jogador a mais que o adversário durante dois minutos, o time do técnico Pepo pressionava, mas parava em Henrique.
Novamente, só no final é que a rede balançou. O América teve chance com Buchecha, que acertou a trave. Mas o União foi mais eficiente. Emannuel recebeu, chutou e o goleiro Henrique deu rebote. Fernandinho aproveitou: puxou para o meio e chutou rasteiro no canto fazendo União 2x1. Faltavam 56 segundos para o fim. Moraes ainda entrou como goleiro-linha, mas o América não conseguiu criar chance clara. Até que, faltando 1 segundo para o fim, Joczan chutou Bordinhão por trás, iniciando uma confusão envolvendo ambas equipes. Além de Joczan, mais dois jogadores de cada lado acabaram expulsos. Um final de jogo que ninguém gostaria de ter visto.
Ficha técnica:
União Independente Futsal/KeepFit Academia - Gabriel, Mutuca, Roger, Giovani, Bordinhão, Joãozinho, Fernandinho, Dumbo, Dioninho, Café, Artur, Emannuel, Vitor e Guigo. T.: Pepo.
América - Dunga, Henrique, Danielzinho, Ebinho, Felipinho, Língua, Buchecha, Guile, Hans, João Vitor, Joczan, Pedro Henrique e Moraes. T.: Leonardo Colvero.
Arbitragem - Eudo Fidelcino Dorneles (árbitro principal), Andreano Rodrigues (árbitro auxiliar), Janaína Fernandes (anotadora) e Nain Garcia (cronometrista).
Gols: Emannuel (União, 16min57s do 1º), Felipinho (América, 18min08s do 1º), Fernandinho (19min04s do 2º).
Cartões amarelos: Gabriel, Giovani, Emannuel e Joãozinho (União), Henrique, Danielzinho, Buchecha, Guile e Língua (América).
Cartões vermelhos: Roger e Mutuca (União), Dunga, Hans, Joczan e Felipinho (América).
Nenhum comentário:
Postar um comentário