domingo, 29 de junho de 2014

Em confronto decisivo, União é superado em casa por Salto do Jacuí

O União Independente Futsal/KeepFit Academia tropeçou mais uma vez em casa e perdeu mais uma chance de entrar no G-4 da Chave 2 da Série Bronze. Na noite de ontem, o time santa-mariense recebeu Salto do Jacuí e foi surpreendido em casa (derrota por 6x2), ficando novamente na sexta posição do grupo. O União ainda tem uma chance de se classificar, desde que vença o vice-líder Tupan fora de casa e o rival América não consiga a vitória contra a ABELC em Boa Vista do Buricá. Já Salto do Jacuí subiu para a 5ª posição na tabela e só depende de suas forças: basta vencer em casa o time de Horizontina.

Time de Salto do Jacuí  (de branco e azul) aproveitou as falhas defensivas do time mandante e venceu por 6x2.

Torcida compareceu em número reduzido em virtude da incessante chuva que cai em todo estado.

O jogo

O União começou muito bem o jogo. Logo no início da partida, em menos de um minuto, o goleiro visitante Diego Corte foi exigido em duas oportunidades, em chutes de Fernandinho e Emannuel. Com pouco mais de 2 min, Fernandinho encontrou Roger, que tentou encobrir o goleiro, mas acertou seu rosto. Com 8 min, Salto chegou duas vezes com Amaro e, depois de um escanteio, com Everton, em chute que raspou o travessão.

União criou as melhores chances no primeiro tempo. No entanto, o placar no intervalo foi de 0x0.
Aos 10 min, nova chance com Everton, que ganhou de Roger, mas chutou pouco por cima. Pouco depois, Breca chutou cruzado e Giovani salvou para o União. Com 12 min, Emannuel chutou e o goleiro deu rebote. Bordinhão não conseguiu completar para o gol. Logo depois, Bordinhão deixou um adversário para trás e finalizou, a bola bateu no poste e quase Emannuel aproveitou o rebote. Aos 14 min, Emannuel puxou contra-ataque e chutou no contrapé do goleiro, que conseguiu defender e mandar para escanteio. Seguia 0x0. Aos 18 min, mais uma boa chance com Joãozinho, que chuta, fazendo com que o goleiro Diego Corte se esticasse todo para espalmar.

A primeira chance do segundo tempo foi do União: Fernandinho puxou para o meio e chutou cruzado: a bola passou raspando a trave. Com 4min33s do 2º tempo, o time de Salto do Jacuí abre o placar com Gão. Ele recebeu após cobrança de falta e chutou firme para o gol. Salto 1x0. Após saída de bola, Roger ganhou pela esquerda e tocou para o meio. Café disputa a bola, mas não consegue concluir ao gol. Até que, em contra-ataque de Salto, Tigrão completou de carrinho fazendo 2x0 aos 7min28s de jogo. Com os dois gols sofridos, o União parecia perdido em quadra. Em mais um contra-ataque, Jaison chutou e Rodrigo salvou.

União até descontou com a utilização do goleiro-linha, mas o empate não veio.
A apatia do União após os dois gols sofridos se refletiu no placar. Com muita facilidade, Jaison recebeu na esquerda e com muita liberdade chutou cruzado, vencendo Rafa. Salto fazia 3x0. Com 8min no relógio e três gols atrás no placar, o técnico Pepo lançou Bordinhão de goleiro-linha. Roger conseguiu descontar aos 14min55s. Mas trinta segundos depois, Salto ampliou novamente com Diego Carijó. Ele driblou Roger e tocou na saída de Rafa.

Com 16min12s, Roger escorregou na quadra molhada e Diego Carijó aproveitou, chutando de longe rasteiro para o gol vazio. Logo após o gol, Fernandinho acertou o adversário e recebeu o segundo amarelo. O União ficava com um a menos em quadra. Em desvantagem numérica, não demorou até que Salto do Jacuí encontrasse o caminho do sexto gol. E ele veio com Betinho, que completou para a rede depois de receber sozinho dentro da área. Já consumada a vitória de Salto, Roger ainda conseguiu descontar em chute de longe que o goleiro aceitou entre suas pernas. Um frangaço! Placar final: União 2x6 Salto.

Fernandinho (com a bola) foi expulso e desfalca a equipe do União na última rodada da 1ª fase.

Ficha técnica:
União Independente Futsal/KeepFit Academia: Rafa, William, Roger, Dumbo, Rodrigo, Giovani, Fernandinho, Dioninho, Café, Bordinhão, Emannuel, Joãozinho, Rivé e Vitor. T.: Pepo.
Salto do Jacuí: André, Gão, Jaison, Amaro, Everton, Breca, Diego Corte, Tigrão, Arion, Vini, Diego Carijó e Betinho. T.: Sandro Telmar Huning.
Arbitragem: Airton Minetto (principal), Marciano Rubert (auxiliar), Daniel Vendrúsculo (cronometrista) e Liana Araújo (anotadora).
Público pagante: 115 pessoas.
Gols: Gão (4min33s do 2º tempo - S), Tigrão (7min28s do segundo tempo - S), Jaison (11min30s - S), Roger (14min55s, U), Diego Carijó (15min29s - S), Diego Carijó (16min12s - S), Betinho (17min - S), Roger (19min46s - U).
Cartão vermelho: Fernandinho (União).

Classificação:
1º ABELC - 20 pts
2º Tupan FC - 17
3º Horizontina - 11
4º América - 10 (saldo -1)
5º Salto do Jacuí - 10 (saldo -2)
União Independente - 9

Próxima rodada:
Tupan FC x União Independente
ABELC x América
Salto do Jacuí x Horizontina

Nenhum comentário:

Postar um comentário