domingo, 15 de junho de 2014

União sofre virada e perde em Boa Vista do Buricá

Depois de sair na frente no placar e fazer um grande primeiro tempo, o time azul e amarelo de Santa Maria permitiu a virada da ABELC e perdeu mais uma fora de casa. O time do União Independente Futsal/KeepFit Academia fez sua melhor partida como visitante na Série Bronze, foi superior no primeiro tempo e, no segundo, permitiu a virada em um jogo emocionante. A torcida em Boa Vista do Buricá empurrou o time local no segundo tempo e os espaços apareceram.

Com o resultado negativo, o União estacionou na quinta posição da Chave 2, com 9 pontos, um a menos que o quarto lugar, o rival América. Agora a equipe joga contra Salto do Jacuí, em uma partida decisiva em Santa Maria, e só a vitória interessa para chegar na última rodada com chances de classificação. A situação só não ficou mais complicada, porque América e Horizontina, os dois adversários diretos pela vaga, empataram nesta oitava rodada.

Emannuel, Rivé, Rafa, Roger, Dumbo e Joãozinho (em pé, da esq. para a direita); Bordinhão, Vitor, Café, Artur, Fernandinho e William (agachados).

O jogo

Com a marcação praticamente impecável, o União começou anulando as ações ofensivas da ABELC. O time da casa só levava perigo nos chutes de longe. Com a boa postura defensiva, o contra-ataque aparecia várias vezes. Logo aos dois minutos, Roger antecipou e ganhou do pivô e avançou para o ataque. Em vez de chutar, ele tentou encontrar Emannuel no segundo poste, mas o passe foi forte demais. Aos 3min, Ivan recebeu de frente com Rafa, que defendeu. Só aos 8min, o União criou outra chance, novamente em contra-ataque, desta vez com Emannuel. Ele avançou, concluiu e exigiu importante defesa de Murilo. Já aos 8min20s, a ABELC respondeu com Markinhos, que acertou o travessão de Rafa após cobrança de escanteio. Aos 9min, Kelvin ficou de frente com Rafa, mas este saiu fechando o ângulo.


União (de amarelo) conseguiu marcar bem a equipe da casa na primeira etapa.

Próximo aos 12min, o gol de abertura do placar saiu. Fernandinho fez jogada individual pela esquerda e tocou para Artur, sozinho no segundo poste, completar para o gol. Aí só aos 14min, a ABELC chegou novamente: Josemar concluiu alto e Rafa espalmou para escanteio. Aos 15min, em jogada de lateral, Joãozinho recebeu nas costas da defesa e chutou colocado, fazendo o goleiro Murilo trabalhar novamente. Aos 15min40s, Ivan teve a melhor chance da ABELC no primeiro tempo: ele recebeu e cortou Rafa e o defensor ao mesmo tempo, ficando com o gol aberto, mas Rafa se recuperou e, com um leve toque, evitou o gol de empate. Já aos 16min, Markinhos ficou frente a frente com Rafa novamente e chutou sobre o goleiro santa-mariense. E a última chance do primeiro tempo foi do União, quando Bordinhão teve contra-ataque e tocou na saída do goleiro, que defendeu embaixo.

O segundo tempo começou da melhor forma possível. Emannuel roubou a bola na quadra de ataque e rolou para Roger, que acertou o ângulo do goleiro: 2x0 aos 1min50s. Mas em menos de um minuto, o time da casa descontou e voltou para o jogo. Após troca de passes, Markinhos recebeu na esquerda e chutou. A bola bateu na trave e entrou. O gol animou a torcida e o time boa-vistense, que começou a complicar a saída de bola do União. Até que com 7min30s, Artur faz falta na linha central. Após pressão dos jogadores do time da casa, o árbitro deu o segundo amarelo para o jogador do União. Com um a menos, o União foi valente, suportando a pressão. Só que faltando 13s para o time santa-mariense se recompor, Evandro recebeu no fundo e, em vez de rolar para o companheiro que vinha pelo meio, surpreendeu Rafa, chutando entre o goleiro e a trave, quase sem ângulo. Era o empate dos mandantes.

A partir daí, a pressão só aumentou. Com 10min30s, Markinhos recebeu de frente para o gol, e mesmo com marcação a sua frente, chutou acertando o canto de Rafa. Logo depois, o time da casa chegou a mais um gol: Josemar chutou cruzado e Marcinho dominou a bola que iria para fora, empurrando para o gol praticamente sem goleiro. Desta vez a resposta do União também foi rápida. A bola chegou em Emannuel, que fez tudo sozinho: dominou na direita, ameaçou girar para o meio, mas puxou para a lateral e chutou cruzado, vencendo Murilo. O União ficava a um gol da ABELC.


Aos 15min, a pressão da ABELC na saída de bola deu resultado novamente. Joãozinho recebeu e foi surpreendido por Ivan, que deu um biquinho e colocou a bola no canto de Rafa. Com dois gols atrás no placar, o União começou a usar o goleiro-linha com pouco mais de três minutos no cronômetro. Sem oferecer chances ao adversário, o União tentava encontrar o gol para voltar à partida. E o gol só saiu faltando 1min09s: Emannuel recebeu no fundo da quadra, o goleiro saiu nele e ele tocou no outro lado, onde estava Roger, que dominou e chutou para o gol vazio. No minuto final, Fernandinho ainda teve a oportunidade de empatar, mas com muitos em sua frente acabou chutando sobre a marcação. Placar final: ABELC 5x4.

ABELC – Murilo, Ricardo, Vagner, Bruno, Matheus, Josemar, Lucas, Evandro, Kelvin, Markinhos, Ivan, Luciano, Fernando e Marcinho. T.: Alexandre Ott.
União Independente Futsal/KeepFit Academia – Rafa, William, Roger, Dumbo, Café, Fernando, Bordinhão, Vitor, Joãozinho, Rivé, Emannuel e Artur. T.: Pepo.
Arbitragem: Paulo Ricardo Dill dos Santos (árbitro principal), Leonardo de Melo Balestieri (árbitro auxiliar), Fernando dos Santos da Silva (anotador) e Thiago Zavarize (cronometrista).
Gols: Artur (U – 11min49s do 1º), Roger (U – 1min50s do 2º), Markinhos (A – 2min25s do 2º), Evandro (9min17s do 2º), Markinhos (A – 10min30s do 2º), Marcinho (A – 11min17s do 2º), Emannuel (U – 11min40s), Ivan (A – 15min00s do 2º) e Roger (U – 18min51s do 2º).
Cartões amarelos – Josemar, Evandro e Markinhos (ABELC), Fernandinho e Emannuel (União).
Cartão vermelho – Artur (União).
Local: ginásio da Paróquia São José, Boa Vista do Buricá-RS.

Bom público acompanhou a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário