domingo, 26 de julho de 2015

Mesmo com derrota, União permanece em sétimo lugar

Não foi desta vez que o União voltou a Santa Maria com os três pontos na bagagem. Ainda sem os reforços que tiveram seus nomes publicados no BID esta semana, o time viajou com um grupo reduzido e teve que duelar com o adversário e com o desgaste físico. A viagem para Horizontina é a mais longa nesta primeira fase da Série Bronze. Somado a isto, o pouco número de jogadores (oito de linha) permitiu pouco rodízio entre os atletas, o que fez com que o União não pudesse colocar uma intensidade muito grande durante a partida. Com isso os donos da casa fizeram 2x0 e administraram o placar para confirmar os três pontos, que recolocam os horizontinenses no G-4 da Chave 1.

Já o União permanece em 7º lugar na tabela e agora tem duas partidas em casa para tentar subir na classificação. Primeiro recebe a vice-líder AAPF (de Augusto Pestana) e depois encara o Palmeira Futsal (em jogo atrasado da 10ª rodada). Beneficiado pelos resultados paralelos, o time de Santa Maria mantem os três pontos a frente da ADCH (que perdeu em Augusto Pestana) e dois a frente da ACBF (que perdeu em Tupanciretã para o Figueira).

Com apenas dez jogadores relacionados, o União encarou o Horizontina neste sábado.
O jogo

Com apenas oito jogadores de linha à disposição, o União tentou cadenciar o jogo desde o início, para evitar muito desgaste na primeira etapa. Mas os donos da casa imprimiam uma movimentação intensa, abrindo espaços na marcação adversária. O União chegou a levar perigo em boa combinação entre Dioninho e Felipinho após cobrança de lateral. Mas aos 2min, o time da casa carimbou a trave duas vezes. Primeiro com Iti, após boa troca de passes, e depois com Zalinha, que aproveitou erro na saída de bola do União. Com 4min02s, o Horizontina abriu o placar. Iti puxou contra-ataque e tocou para Andrezinho, que concluiu de primeira vencendo Edinho: Horizontina 1x0. Com 13min, Giovani chutou cruzado e Weiss evitou o empate. Com 17min, Luis Fernando chutou rasteiro e Edinho espalmou para escanteio. Para piorar a situação, Dioninho torceu o joelho e teve que ir para o vestiário no intervalo amparado pelos companheiros. Ele não teve condições de atuar na segunda etapa e, com isso, restou apenas sete jogadores de linha para o técnico Coelho utilizar.

Logo no início do segundo tempo, veio o balde de água fria. Aos 46s, a bola bateu no braço de Bordinhão dentro da área. A arbitragem marcou pênalti para os donos da casa. Zalinha bateu alto e ampliou: 2x0. Aos 8min, Roger deu bom passe para Nelson. Ele chutou e a bola desviou no goleiro Weiss antes de sair. Com 13min, Bordinhão encontrou Bochecha na frente do gol, mas o pivô chutou para fora. Faltando 3min55s, o União começou a usar Nelson como goleiro- linha. Os santa-marienses não conseguiram criar chances muito claras. E o time de Horizontina levou perigo mais uma vez, quando Zala ficou cara a cara com Edinho e chutou sobre o goleiro do União. Placar final: União 2x0.

Maicom não conseguiu defender a cobrança de Zalinha, que marcou o segundo gol dos mandantes de pênalti.
Nelson (camiseta azul) entrou como goleiro-linha, mas o União não conseguiu balançar a rede horizontinense.

Ficha técnica:
União Independente - Edinho, Rafa, Maicom, Giovani, Roger, Felipinho, Dioninho, Bordinhão, Nelson, Guto e Bochecha. T.: Coelho.
Horizontina - Weiss, Zalinha, Zala, Andrezinho, Maikinho, Iti, Magui, Zingler, Cristian, João Pedro, Sávio, Tiago, Luis Fernando e Alexandro. T.: Marcelinho.
Arbitragem: Felipe Boeno Lermen (árbitro principal), Vagner Maurício da Luz (árbitro auxiliar), Solange Altíssimo (anotadora) e Leonardo Balestieri (cronometrista).
Local: ginásio Edio Stoll, Horizontina-RS.
Gols: Andrezinho (4min02s do 1º - H), Zalinha (46s do 2º - H).
Cartões amarelos: Bochecha e Giovani (U), Maikinho (H).

Nenhum comentário:

Postar um comentário