domingo, 5 de julho de 2015

União vence e termina 1º turno em 7º lugar na Chave 1

O fundamental era a vitória. E isso o União conseguiu ontem, na gelada noite de sábado, em Santa Maria. O time treinado por Coelho mostrou efetividade e aproveitou as chances criadas para abrir 3x0 no placar. Mas esfriou, como a temperatura no CDM, e viu a equipe do Figueira reagir e ficar próxima do empate. Com boas atuações individuais de Felipinho (que marcou duas vezes), Índio e Edinho, o time santa-mariense segurou a vitória e, dessa forma, ficou em sétimo lugar na chave ao término do 1º turno da 1ª fase.

Com a vitória, os comandados de Coelho conseguiram manter a invencibilidade em casa na competição. São quatro jogos, com três vitórias e um empate (10 pontos conquistados em 12 disputados). O que ressalta a importância do fator local na competição estadual. E traz boas perspectivas para o segundo turno, quando o time fará cinco partidas em Santa Maria e quatro como visitante. O próximo desafio será no dia 18 de julho, aqui em Santa Maria, contra a equipe do Palmeira Futsal (partida que pode ser antecipada para o dia 11, próximo sábado). O adversário vem de derrota fora de casa para a ADCH, de Salto do Jacuí, e está fora da zona de classificação.

Em pé: Jezer, Coelho, Guile, Ricardinho, Roger, Giovani, Rafa, Nelson, Edinho e Marcelo; agachados: Bordinhão, Fernandinho, Bochecha, Felipinho, Dioninho, Índio e Guto.

O jogo

No primeiro tempo, o União começou a construir a vitória, aproveitando as poucas chances que criou. O União mantinha a posse de bola, conseguiu anotar dois gols, mas deu muitas chances para o Figueira marcar. Com 4min, em contra-ataque do Figueira, Roaldo chutou pra fora. Com 6min40s, Felipinho recebeu de Índio e chutou no ângulo do goleiro Márcio. União 1x0. Aos 7min, Adilson recebeu passe embaixo da trave e perdeu o gol de empate dos visitantes. Com 19min, Perereca pegou o rebote sem goleiro. Ele chutou para o gol e Roger afastou o perigo. Só que, com 19min19s, o União foi efetivo mais uma vez. Felipinho fez jogada pela direita e tocou para o meio. Índio entrou de carrinho e fez 2x0 para o time de Santa Maria.



No segundo tempo, o jogo ficou mais eletrizante e mais interessante para quem compareceu ao CDM. Com 45s, Índio fez jogada na esquerda e tocou para o meio. Felipinho teve tranquilidade para dominar e tocar de cavadinha, marcando o terceiro do União: 3x0, logo no início do segundo tempo. Ao mesmo tempo que o gol deu tranquilidade ao time do União, o Figueira partiu para cima para tentar encostar no placar. Com 5min, Roger tocou contra o próprio gol e Edinho conseguiu evitar o gol do Figueira. Logo depois, Perereca chutou no alto e Edinho espalmou para escanteio. Com 8min, Rick arriscou e carimbou a trave do União. Até que aos 8min54s, em contra-ataque do Figueira, Perereca chutou rasteiro, a bola passou pela marcação e Edinho não conseguiu alcançar. União 3x1.

Com 10min, Pablo chutou, Edinho tocou na bola e ela parou na trave. Com 7min22s no cronômetro, Fernandinho parou com falta mais um contra-ataque do adversário e foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Com 13min53s, Perereca chutou cruzado e Emerson, sozinho no meio da área, concluiu para o gol. União 3x2. A partir daí o jogo ficou mais tenso. Com 16min, Edinho fez mais uma boa defesa em chute rasteiro de Rick. Com 17min, o Figueira começou a usar o goleiro linha para tentar chegar ao empate. Mas os visitantes não conseguiram criar chances muito claras. Era o União que quase marcava quando recuperava a bola e o Figueira estava com o gol desprotegido. Só aos 19min o time de Tupanciretã levou perigo: Perereca chutou e Edinho defendeu novamente. E assim o jogo ficou mesmo no placar de 3x2 para o União Independente.

O Figueira (de preto) pressionou com goleiro-linha, mas não chegou ao gol de empate.
Ficha técnica:
União Independente - Edinho, Guile, Bordinhão, Felipinho, Índio, Rafa, Roger, Giovani, Fernandinho, Dioninho, Guto, Nelson, Bochecha e Ricardinho. T.: Coelho.
Figueira - Marcio, Alceu, Rick, Roaldo, Pablo, Fe, Emerson, Perereca, Lucas, Adilson, Moraes e Juliano. T.: Edvaldo Juarez da Silva Freitas.
Arbitragem: Eduardo Krainovic (árbitro principal) e Luis Fernando Silveira dos Santos (árbitro auxiiar), Daniel Vendrusculo (anotador) e Cezar Rambo (cronometrista).
Gols: Felipinho (6min40s do 1º - U), Índio (19min19s do 1º - U), Felipinho (45s do 2º - U), Perereca (8min54s do 2º - F), Emerson (13min53s do 2º - F).
Cartões amarelos: Bochecha (U), Marcio e Lucas (F).
Cartão vermelho: Fernandinho (U).
Ginásio: CDM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário