sábado, 12 de setembro de 2015

Com mais uma derrota em casa, União deixa zona de classificação

Mais uma vez o União Independente jogou pressionado pela necessidade de pontuar em casa. E desta vez, assim, como na partida contra a SASE, o União enfrentou uma das mais qualificadas equipes do certame e encontrou muitas dificuldades, principalmente na primeira etapa. A AFF, líder da Chave 1, mandou na primeira parte do jogo, abrindo uma confortável vantagem de 3x0. No segundo tempo o União chegou a descontar para 3x2 e teve cerca de dez minutos para chegar ao empate, que não veio, frustando a torcida presente ao CDM.

Com mais uma derrota em casa, o time saiu pela primeira vez do G-8, grupo dos oito classificados do grupo para os mata-matas. E para voltar a figurar nesse grupo, será necessário pontuar em Tupanciretã, contra o Figueira, e torcer por um resultado paralelo. Se vencer, precisa de derrota de Horizontina (em casa contra AAPF), ou tropeço da ADCH (fora de casa contra Palmeira) ou tropeço da ACBF (em casa contra o Jáqtáqvá). Se empatar, a chance de classificação diminui muito, e já não terá mais como passar Horizontina. Então torceria para ADCH ou ACBF perder por goleada (sete gols de diferença no caso da ACBF ou dez de diferença no caso da ADCH). A missão se torna mais difícil ainda, porque o Figueira, já classificado, mantem esperanças de terminar no G-4 do grupo em caso de vitória. Este será o desafio do União na última rodada, quando não contará com o ala Fernandinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Já a AFF, confirmou a primeira colocação da chave e agora espera a definição do oitavo colocado da Chave 2, que só terá a última rodada no dia 26 de setembro. O time da região Centro-Serra confirmou a excelente campanha, invicta no returno e com apenas uma derrota em toda a competição. De quebra, seu aproveitamento fora de casa subiu para 74% (seis vitórias, dois empates e uma derrota). Com um aproveitamento geral muito superior aos adversários, a AFF deverá mandar a segunda partida em Fortaleza dos Valos até a semifinal, pelo menos, se for avançando na competição.

18ª e última rodada da Chave 1 - 19 de setembro:
Figueira x União Independente
Palmeira x ADCH
ACBF x Jáqtáqvá
Horizontina x AAPF
AFF x SASE

O jogo

Na primeira etapa, o União levou muito pouco perigo ao gol de Egner. A AFF foi perfeita na marcação e conseguia criar muitas chances nos contra-ataques e nos erros do União. Com 2min, Kailon recebeu sozinho no segundo poste e concluiu. Edinho salvou com o pé. Aos 4min, Bochecha ficou de frente com o goleiro, que diminuiu bem o ângulo. Aos 6min, Ademir cobrou falta; a bola desviou no meio do caminho e carimbou a trave. Aí aos 8min19s, a AFF começou a transformar a superioridade em vantagem no placar. Kailon passou por dois adversários e chutou forte, abrindo o marcador: AFF 1x0. Com 12min15s, Ademir dominou e arriscou de longe. O forte chute morreu no canto direito de Edinho: AFF 2x0. Aos 14min01s, após tabela do time visitante, Sig chutou de bico e ampliou: AFF 3x0. Aos 15min, Ademir teve duas oportunidades. Na primeira, Edinho espalmou, e no rebote o goleiro do União afastou com o pé. O time visitante poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem ainda maior.
O pivô Nelson (camiseta 17) marcou o primeiro gol do União no início da segunda etapa. 

Fernandinho recebeu passe de Nelson para marcar o segundo do União na partida, o oitavo do ala na Série Bronze 2015.
A ida para os vestiários parece que fez bem ao time do União, que controlou as ações na segunda etapa e praticamente não sofreu ameaças ao seu gol. Os comandados de Coelho voltaram mais ligados no jogo e conseguiram descontar a vantagem adversária logo no início. Aos 5min26, Fernandinho arriscou de longe e acertou a trave. No rebote, Roger chutou cruzado e Nelson desviou para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: União 1x3. Aos 9min06s, o União roubou a bola e contra-atacou. Nelson tocou para Fernandinho, que não desperdiçou: União 2x3. Aos 16min, Roger recebeu na esquerda e arriscou, carimbando a trave. Faltando 2min30s, Fernandinho entrou como goleiro linha, mas a estratégia não resultou em gols em virtude da boa postura defensiva da equipe de Fortaleza dos Valos. Foram os visitantes que quase marcaram mais um, na última chance clara do jogo. Com 18min, Kailon chutou rasteiro e Edinho fez grande defesa. Fim de jogo: União 2x3 AFF.
Fernandinho (de azul) entrou como goleiro-linha mas o União não conseguiu chegar ao empate.
Ficha técnica:
União Independente - Edinho, Maicom, Pedro Henrique, Giovani, Roger, Cristiano, Ricardinho, Guto, Nelson, Bochecha, Fernandinho, Joczan, Bordinhão e Feijão. T.: Coelho.
AFF - Egner, Fernando, Buiu, Rodrigo, Bruno, Kailon, Fred, Ademir, Sig, Heitor, Fernando Lima, Nenê, Digo e Tiago. T.: Cassiano Rodrigues.
Arbitragem: Sandro Luís Jost (árbitro principal), Roni Muller (árbitro auxiliar), Janaína Fernandes (anotador) e César Rambo (cronometrista).
Gols: Kailon (8min19s do 1º - A), Ademir (12min15s do 1º - A), Sig (14min01s do 1º - A), Nelson (5min26s do 2º - U) e Fernandinho (9min06s do 2º - U).
Cartões amarelos: Fernandinho (U) e Sig (A).
Local: CDM - Santa Maria-RS.
Público presente: 123 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário