domingo, 20 de setembro de 2015

Partida que nem deveria ter iniciado é interrompida em Tupanciretã

O União Independente está fora da Série Bronze 2015. Mesmo que a partida com o Figueira não tenha terminado, em virtude da umidade na quadra, o representante de Santa Maria não tem mais como chegar aos mata-matas porque nenhum resultado paralelo ajudou. Com isso, o time termina a primeira fase na nona colocação, mesmo que vença uma eventual continuação da partida contra o Figueira.

Mesmo sem o piso apresentar as mínimas condições de jogo, a arbitragem autorizou o início de jogo em Tupanciretã (por ordem da direção de competições da FGFS, que não queria que nenhum jogo da última rodada da Chave 1 fosse adiado e jogado em outra data). O início deu-se com 57min de atraso em virtude da falta de ambulância no local. Pois a umidade não permitiu que os atletas ficassem em pé ou com total segurança e equilíbrio para jogar futsal, e, com 7min14s jogados, os árbitros paralisaram a partida após um jogador do Figueira lesionar o pé. Neste momento, a partida já estava com o placar de 2x0 para o time da casa. Agora a FGFS deve remarcar a continuação da partida ou, em um eventual acordo, a partida pode nem ser retomada, visto que o União não tem mais nada a disputar.

 As imagens abaixo foram tiradas perto das 20h, horário marcado para a partida ter início:




Já estas outras foram minutos antes de a bola rolar. A arbitragem coagida pela FGFS tentou ajudar a secar a quadra, colocando folhas de jornal no piso. O que não adiantou muito, em virtude da umidade e do tipo de piso, que parecia "ensaboado".



Fotos: Saul Pranke e Rafael Almeida.

O mais revoltante é saber que a FGFS não dá a mínima para a integridade física dos atletas. Um dirigente que estava a quilômetros de distância (em Porto Alegre) ordenou que a partida fosse realizada de qualquer maneira. Os próprios árbitros (Felipe Lermen e Vágner Maurício da Luz) foram imprudentes, pois deveriam ter bancado a decisão de que o piso oferecia risco aos participantes, cancelando o jogo. O que só vieram a fazer após sete minutos de bola rolando.

Os classificados

Os concorrentes do União pela vaga no mata-mata venceram e confirmaram a sua passagem às oitavas-de-final. Em Cerro Branco, a ACBF fez 6x4 no Jáqtáqvá. Em Palmeira das Missões, a ADCH fez 4x2 no time da casa. E em Horizontina, os mandantes venceram a AAPF por 4x3. Resultados que deixam o União sem chances de classificação. Na outra partida da última rodada, a SASE foi até Fortaleza dos Valos e venceu a AFF por 6x1. Classificaram-se em ordem: AFF, SASE, AAPF, Jáqtáqvá, Horizontina, Figueira (ainda podendo terminar em 3º), ADCH e ACBF.

A definição dos confrontos nas oitavas-de-final só ocorrerá no próximo sábado, quando acontece a última rodada da Chave 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário