domingo, 31 de maio de 2015

Mais uma derrota em jogo de superação

Não foi dessa vez que o União Independente conseguiu a primeira vitória fora de casa na Série Bronze. Com problemas na viagem, o time chegou a Chapada próximo do horário da partida e começou mal a partida. O Jáqtáqvá abriu 3x0, mas o União chegou a igualar o placar. Só que, há pouco mais de um minuto para o fim da partida, o time da casa conseguiu pular na frente do placar em tiro livre, decretando o placar final.

Ginásio praticamente lotou para a partida de ontem.

Com a derrota, o União termina a rodada em 7º lugar, com cinco pontos em cinco partidas jogadas. Se não conquistar ao menos um ponto em Selbach na próxima rodada, o time corre o risco de sair da zona de classificação. O Jáqtáqvá pulou para seis pontos, com duas vitórias em casa seguidas. A SASE, próxima adversária do União, é a 3ª colocada do grupo e vem de vitória fora de casa contra a ADCH, de Salto do Jacuí, por 8x4.

O jogo

O time do União começou pouco desligado na partida, talvez em virtude do atraso na viagem. Mesmo assim, o time segurou a pressão inicial dos donos da casa. E ainda conseguiu criar as primeiras chances. Primeiro, Fernandinho cobrou falta direta e acertou a trave com 1min30s. Com 3min40s, o estreante Nelson girou sobre o marcador, chutou a gol, mas Marcel saiu bem fechando o ângulo. Só que aos 4min23s, Giba aproveitou espaço na barreira do União e cobrou falta no canto de Rafael: Jáqtáqvá 1x0. O gol abalou o time de Santa Maria, que não conseguia manter a posse de bola. Logo na sequencia, com 5min08s, Rafa defendeu, mas Giba pegou o rebote e ampliou a vantagem do time chapadense para 2x0. Com 10min, Fernandinho chutou falta direta e o goleiro espalmou para escanteio. Com 10min14s, Sidi fez jogada na direita e tocou para o meio. Gole pegou de primeira e acertou o ângulo: Jáqtáqvá 3x0. Com 12min, Gole chutou e obrigou Rafa a fazer boa defesa. Com 12min50s, o União conseguiu descontar. Nelson escorou após escanteio e Guile chutou firme: Jáqtáqvá 3x1. Com 15min, Felipinho tentou de letra e a bola bateu no goleiro. Com 19min50s, na última chance do União no primeiro tempo, Guile tentou de voleio e Marcel buscou no ângulo.

Em cobrança de falta, Giba (8) abriu o placar.
No segundo tempo, os jogadores do União mostraram que querem algo mais na Série Bronze. Logo com 1min45s, Guile recebeu do escanteio e chutou cruzado, vencendo o goleiro: Jáqtáqvá 3x2. Com 4min, Nelson puxou da esquerda para a direita e concluiu. O goleiro conseguiu pegar novamente. Com 5min, Roger matou no peito e ficou cara a cara com o goleiro. Ele chutou buscando o ângulo, mas a bola passou sobre o travessão. Com 5min30s, Pinguim concluiu após receber do escanteio e Rafa tirou com o pé. Com 6min, Fernandinho encontrou Dioninho na quadra de ataque. Ele dominou e chutou sobre a marcação. Com 7min10s, Giovani arriscou chute cruzado e empatou o jogo: 3x3 em Chapada. Após o gol de empate do União, o time da casa começou a adiantar o goleiro Marcel para atacar com cinco na linha. Com 10min, Tiego recebeu de escanteio e chutou, obrigando Rafa a espalmar. Com 13min, Giba acertou a trave e seu companheiro não conseguiu aproveitar o rebote. Com quase 17min, o União cometeu a sexta falta. Vena cobrou o tiro-livre e Maicom defendeu. Mas a arbitragem mandou voltar a cobrança porque o goleiro do União se adiantou. Na segunda chance, o pivô do Jáqtáqvá acertou a trave. Logo depois, em contra-ataque, Vena chutou e Maicom fez grande defesa. Só que com 18min45s, a arbitragem marcou uma falta muita duvidosa e com isso o time da casa teve mais um tiro-livre. Desta vez, o veterano Giba foi para a cobrança e marcou. Maicom ainda chegou a tocar na bola , que morreu no fundo da rede. Com a desvantagem, Coelho pediu tempo e armou o goleiro-linha. Na primeira troca de passes, Felipinho recebeu e deu passe para Nelson na segunda trave. O pivô concluiu e o goleiro Marcel fez um verdadeiro milagre. Faltando 3s para o fim, Roger chutou falta direto. A bola sobrou para Felipinho, que desequilibrado, chutou para fora. Placar final: Jáqtáqvá 4x3.

Maicom ainda pegou um tiro livre, mas no segundo não conseguiu evitar o gol decisivo do jogo.
Ficha técnica:
Jáqtáqvá
– Marcel, Giba, Vena, Tiego, Gole, Mauro, Pinguim, Michel, Sidi, Daniel, Pavan, Fabinho, Marquinhos e Leitão. Téc.: Leco.
União Independente – Rafa, Maicom, William, Roger, Giovani, Guile, Felipinho, Dioninho, Fernandinho, Guto e Nelson. Téc.: Coelho.
Arbitragem: Hamilton Ribeiro (árbitro principal), Diego Canello Santos (árbitro auxiliar), Luciane Nogueira (anotadora) e Márcia Aparecida dos Santos (cronometrista).
Ginásio: 3 de junho – Chapada-RS.
Gols: Giba (4min23s do 1º - J), Giba (5min08s do 1º – J), Gole (10min14s do 1º - J), Guile (12min50s do 1º - U), Guile (1min45s do 2º - U), Giovani (7min10s do 2º - U), Giba (18min45s do 2º - J).
Cartões amarelos: Fernandinho e Nelson (U), Pinguim (J).

sábado, 30 de maio de 2015

É notícia!

Os meios de comunicação noticiaram a partida de hoje, entre União Independente e Jáqtáqvá, pela Série Bronze e a preparação do time santa-mariense para esse confronto. Veja:

Esporte Sul - 29 de maio

RS Futsal - 27 de maio

A Razão - 30 de maio

domingo, 24 de maio de 2015

Vitória escapa no último minuto

O que poderia ser mais uma vitória em casa, se transformou em um tropeço contra o lanterna do grupo 1 da Série Bronze. O União, que chegou a estar vencendo por 3x1, não conseguiu fazer o fator local prevalecer e perdeu a chance de entrar no G-4 da tabela de classificação. Agora o time santa-mariense tem dois compromissos fora de casa (em Chapada contra o Jáqtáqvá e em Selbach contra  a SASE).

Público reduzido no CDM acompanhou o tropeço do União.

Mesmo com todas as dificuldades impostas pelo adversário, o time do técnico Coelho conseguiu abrir 2x0 no primeiro tempo, em dois gols do estreante Guto. A ADCH descontou em um pênalti controverso logo no começo do segundo tempo. E a vitória parecia assegurada quando Roger ampliou. Mas com o uso do goleiro-linha, os visitantes conseguiram chegar à igualdade, marcando o primeiro ponto na competição. O pequeno público presente no CDM, em virtude do mau tempo, foi embora desapontado com o resultado. Afinal os três pontos escaparam faltando um minuto para o fim da partida.
Em pé: Jezer, Edinho, Fernandinho, Ricardinho. Roger, Giovani, Maicom e Coelho; agachados: Bordinhão, Dioninho, Felipinho, Artur, Feijão e Guto.
O jogo

O União Independente começou a partida controlando a posse de bola, mas demorou a chegar ao gol adversário. Foi os visitantes que tiveram as primeiras chances. Com 3min50s, Marcelinho ganhou de Fernandinho e obrigou Edinho a espalmar no canto inferior esquerdo. Com 6min, mais uma chance da ADCH. Leonardo chutou e Edinho defendeu. Com 7min, primeira chance do União. Fernandinho limpou a marcação e tocou na saída do goleiro Rafael, que defendeu em dois tempos. Com 10min, Feijão passou para Dioninho, que chutou sobre o goleiro. Com 12min, Amaro arriscou e Edinho tirou com o pé. Com 14min40s, Feijão deixou Guto na cara do gol para fazer 1x0. O estreante teve tranquilidade para dominar e tirar do goleiro. União 1x0. Logo depois, Guto rolou para Bordinhão, que acertou o pé da trave. Com 15min34s, mais um contra-ataque do União e Feijão passou novamente para Guto. O pivô chutou de primeira e ampliou a vantagem: União 2x0. Com 17min, contra-ataque do time de Salto do Jacuí e Edinho salvou o arco do União, tirando mais uma vez com o pé.

Guto (com a bola) fez dois gols na sua estreia.
Na segunda etapa, a ADCH conseguiu o seu gol muito cedo. Com 41s, pênalti para os visitantes. A arbitragem marcou um toque com a mão de Felipinho. Lúcio cobrou e superou Maicom: União 2x1. Com 4min, Amaro chutou e a bola tocou em cima do travessão. Aos 11min, Marcelinho chutou alto e Edinho espalmou sobre o travessão. Com 13min, Leonardo ficou de frente para o gol e chutou colocado, facilitando a defesa de Edinho. Faltando 5min09s, Buiu recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com superioridade numérica, não demorou para o União ampliar. Aos 15min06s, Roger chutou de média distância, superando o goleiro Rafael: Uniao 3x1. Faltando 3min, Lúcio roubou a bola e tocou para Amaro, que finalizou na trave. Com 17min58s, Amaro tocou para Lúcio, que sozinho no segundo poste, completou para o gol vazio. União 3x2. Com 19min, Amaro chutou, Edinho defendeu, e o próprio Amaro aproveitou o rebote para empatar o jogo. O goleiro linha da ADCH deu resultado. O União ainda tentou marcar com goleiro-linha em quadra, mas o jogo terminou mesmo empatado: 3x3.

Com uso do goleiro-linha, a ADCH conseguiu chegar ao empate.

Ficha técnica:
União Independente - Edinho, Maicom, Giovani, Roger, Fernandinho, Bordinhão, Dioninho, Feijão, Felipinho, Artur, Guto e Ricardinho. Téc.: Coelho.
ADCH - Nenê, Jeferson, Fernando, Diogo, Amaro, Buiu, Marcelinho, Lúcio, Leonardo, Cladismar, Rafael, Giovani, Jean e Diego. Téc.: Sandro Hunning.
Arbitragem: Alexandre Elias Spiegel (árbitro principal), Marciano Rubert (árbitro auxiliar), Janaina Fernandes (anotadora) e Nain Garcia (cronometrista).
Ginásio: CDM.
Público 80 pessoas.
Gols: Guto (U - 14min40s do 1º), Guto (U - 15min34s do 1º), Lúcio (A - 43s do 2º), Roger (U - 15min06s do 2º), Lúcio (A - 17min58s do 2º) e Amaro (A - 19min do 2º).
Cartões amarelos: Edinho, Roger, Fernandinho, Feijão e Felipinho (U), Lúcio (A).
Cartão vermelho: Buiú (A).

sábado, 23 de maio de 2015

É notícia!

A preparação para a partida deste sábado e a própria partida foi noticiada esta semana. Veja:

Esporte Sul 21 de maio

RS Futsal 19 de maio

A RAzão - 23 de maio

segunda-feira, 18 de maio de 2015

domingo, 17 de maio de 2015

União perde invencibilidade em Augusto Pestana

Com muitos desfalques, o União Independente foi a Augusto Pestana e não conseguiu segurar a pressão da equipe local. Um grande público prestigiou a primeira partida da AAPF em casa na competição. E essa força vinda das arquibancadas motivou os jogadores do time da casa. Mesmo fazendo um bom jogo, o União parou muitas vezes no goleiro Maicon, destaque da partida e ovacionado pela torcida no fim de jogo. Foi a primeira derrota da equipe na temporada.

Bom público empurrou equipe da casa no ginásio Alfredo Pellenz.
Com a derrota, o representante de Santa Maria fica na sexta posição da Chave 1, com quatro pontos, perdendo no saldo de gols para o Figueira e a SASE. No próximo sábado, o União recebe a ADCH, de Salto do Jacuí, lanterna do grupo após as três primeiras rodadas da Série Bronze. Um resultado positivo será muito importante para dar tranquilidade para a sequência do certame, quando o time santa-mariense fará duas partidas seguidas fora de casa (Jáqtáqvá e SASE).

Em pé: Jezer, Nelson, Edinho, Fernandinho, Giovani, Roger e Coelho; agachados: Maicom, Bordinhão, Artur, Feijão, Felipinho e Dioninho.
O jogo

Mesmo fora de casa, o União começou a partida com domínio na posse de bola. Com 1min, Fernando arriscou do meio da quadra e o goleiro Maicon espalmou. Com 3min53s, Neu recebeu na direita, nas costas da macação, e chutou na saída de Edinho: AAPF 1x0. Depois o União chegou em tabela entre Fernandinho e Bordinhão. Fernandinho recebeu na frente e chutou alto. A bola bateu no travessão e quicou dentro do gol. Era o empate do União com 7min15s. Com 10min, Giovani recebeu após escanteio e acertou a trave. Com 12min, Vanderson chutou e Edinho fez grande defesa, espalmando para escanteio. Com 13min, Felipinho girou sobre a marcação e chutou, mas Maicon defendeu. Com 17min50s, mais uma tabela entre Fernandinho e Bordinhão. Fernandinho concluiu e o goleiro espalmou. Com 18min44s, Fernando, da AAPF,  recebeu cara a cara com Edinho e fez de letra, colocando o time da casa em vantagem novamente (2x1).


Na segunda etapa, as duas equipes estouraram o limite de faltas cedo. Com isso, o jogo ficou mais aberto, com chances para os dois lados. Com 3min, em falta próxima da área para o time da casa, Pablo chutou e Edinho defendeu. Logo depois, Fernandinho chutou e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio. Após a cobrança, Bordinhão recebeu e acertou o travessão. Com 6min, Neu arriscou e parou em Edinho. Com 9min, contra-ataque do União e Felipinho chutou na saída do goleiro, mas errou o alvo. Com 11min, Feijão chutou e Maicon se esticou todo para buscar no canto. Faltando 7min46s, o União cometeu a quinta falta no segundo tempo. Mas 16s depois, a AAPF também cometeu a quinta falta. Com 13min, Felipinho chutou, a bola tocou no goleiro e bateu na trave. Ninguém aproveitou o rebote. Com 14min, o União cometeu a sexta falta. Sete entrou só para realizar a cobrança. Ele chutou rasteiro e Edinho defendeu com o pé. Com 14min43s, o União errou saída de bola e Carlos Henrique chutou no ângulo para ampliar: AAPF 3x1. Pouco depois, Pablo entrou de carrinho e tocou por cima do gol, perdendo a chance de aumentar a vantagem. Faltando 3min17s, o técnico Coelho colocou Fernandinho como goleiro linha. Com 18min, em contra-ataque da AAPF, Bruski concluiu rasteiro e Edinho tirou com o pé. Com 19min54s, Bordinhão chutou, o goleiro deu rebote. Artur tentou marcar, mas Maicon tirou o ângulo do jogador do União. Foi a última chance da partida. Placar final: AAPF 3x1.


Giovani tenta descontar em cobrança de falta.
Ficha técnica:
AAPF - Cris, Vanderson, Sete, Neu, Roni, Bruski, Carlos Henrique, Daniel, Joao Vitor, Khalil, Pablo, Maicon, Jean e Fernando. Téc.: Maurício Nogara.
União Independente - Edinho, Maicom, Roger, Giovani, Fernandinho, Dioninho, Bordinhao, Feijao, Artur e Felipinho. Téc.: Coelho.
Arbitragem: Vagner Maurício da Luz (árbitro principal), Claudiomir Duarte Farias (árbitro auxiliar), Diego Paradynski dos Santos (cronometrista) e Thiago Zavarize da Paixão (anotador).
Gols: Mel (A - 3min52s do 1º), Fernandinho (U - 7min15s - 1º), Fernando (A - 18min44s - 1º), Carlos Henrique (A - 14min43s - 2º).
Cartões amarelos: Vanderson, Mel e Roni (A), Edinho e Fernandinho (U).
Ginásio: Alfredo Pellenz, Augusto Pestana-RS.

sábado, 16 de maio de 2015

quarta-feira, 13 de maio de 2015

É notícia!

O programa Central do Esporte, da TV Unifra, tratou da vitória do União Independente contra Horizontina neste sábado:

12 de maio - com tabela de classificação - a partir de 41min22s

O programa também comentou a preparação do time e a estreia em Palmeira das Missões nas semanas anteriores:

5 de maio - a partir de 1h01min25s

28 de abril - com tabela do primeiro turno - a partir de 37min08s

domingo, 10 de maio de 2015

União faz o dever de casa e vence Horizontina

Era tudo o que precisava para confirmar a boa fase: uma vitória! O triunfo importante, o primeiro na Série Bronze, na estreia em casa na competição, veio de forma sofrida. Após abrir 2x0 no placar, o time de Horizontina descontou e pressionou em busca do empate. Só que a noite era dos comandados de Coelho e a torcida do União Independente comemorou a vitória, que coloca o time entre os primeiros colocados da Chave 1 da competição. Além de tudo, o resultado positivo dá moral para a equipe na sequência do Estadual. E quebrou um tabu, já que em 2014 Horizontina venceu os dois confrontos contra o União (6x1 e 3x2).

Bom público acompanhou a partida no CDM.

Em pé (da esq. para a direita): Edinho, Índio, Guile, Roger, Giovani, Rafa e Coelho; agachados: Bordinhão, Bochecha, Fernandinho, Artur, Felipinho, Dioninho, Joãozinho e Feijão.

Na partida de ontem, o técnico Coelho teve quase todo elenco à disposição. Os lesionados Guile e Fernandinho, que não jogaram na estreia, atuaram ontem. E até o pivô Bochecha, que tinha previsão de ficar duas semanas fora, entrou em quadra.

No próximo sábado, a equipe terá outro desafio fora de casa, contra a AAPF, de Augusto Pestana. O time da região de Ijuí venceu o Jáqtáqvá na estreia fora de casa e, ontem, teve seu jogo cancelado em Salto do Jacuí (e deve ganhar os pontos). Será a estreia da AAPF em casa na competição.

Edinho (12) novamente foi um dos destaques do time.
O jogo

A partida começou com 37min de atraso, em virtude da falta de ambulância no ginásio. O atraso não prejudicou a concentração da equipe santa-mariense. Logo no começo, criou boas chances de abrir o placar. Com 1min45s, Roger passou pelo goleiro Weiss, mas concluiu para fora. Com 4min, Bordinhão chutou cruzado e o goleiro tirou com o pé. Aos 5min54s, Índio driblou o goleiro e sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou, mas a bola foi para fora. Com 6min40s, Joãozinho sofreu falta. Era a quinta do time visitante. Aos 11min, Felipinho lançou para Feijão, que tentou encobrir o goleiro Weiss. Mas o arqueiro salvou. Um minuto depois, Fernandinho sofreu falta. Mais uma boa chance de gol para o União em tiro livre. Roger executou a cobrança e Weiss pegou firme. Até então, Horizontina só arriscava em conclusões de longe. Até que, com 14min50s, Maikinho pegou o rebote na frente de Edinho, que salvou o time do União. Fim do primeiro tempo: 0x0.

Índio sofre pênalti e perde a chance de abrir o placar.

Roger perde tiro livre no primeiro tempo.
No segundo tempo, o União voltou novamente com domínio nas ações. Aos 6min, Roger recebeu na esquerda e tocou no segundo poste. Índio entrou de carrinho, mas não conseguiu tocar com força suficiente. Até que o gol finalmente saiu. Após receber a bola vindo do escanteio, Roger chutou cruzado e surpreendeu Weiss: União 1x0. Logo depois, Magui ficou cara a cara com Edinho. Ele tentou encobrir o goleiro do União, que conseguiu tocar na bola e evitar o empate. Com 12min16s, Roger puxou contra-ataque e tocou para Felipinho. Este devolveu para Roger, sem goleiro, ampliar. União 2x0Com pouco mais de 4min no relógio, Horizontina começou a usar o goleiro linha para tentar descontar. Faltando 2min40s, Zalinha chutou e Edinho fez grande defesa.  Faltando 1min43s, Lucas aproveitou saída de bola errada do União e fez um belo gol, descontando para os visitantes. Horizontina continuou pressionando. O União ainda perdeu algumas chances de definir o jogo, quando recuperava a bola e o gol adversário estava vazio. Até que, com 17s no relógio, Guile (do União) e Iti (de Horizontina) trocaram empurrões e foram expulsos. Com o tempo praticamente zerado, a última chance dos visitantes aconteceu em cobrança de lateral. Maikinho tocou por cima e a torcida do União respirou aliviada, comemorando a vitória sobre um dos favoritos da Chave 1. Placar final: União 2x1 Horizontina.
Roger comemora o segundo gol do União, o terceiro dele na Série Bronze.

Ficha técnica:
União Independente - Edinho, Roger, Joãozinho, Bordinhão, Índio, Rafa, Giovani, Fernandinho, Dioninho, Feijão, Guile, Felipinho, Artur e Bochecha. Téc.: Coelho.
Horizontina - Weiss, Lucas, Zalinha, Andrezinho, Robinho, Renan, Zala, Maikinho, Iti, Magui, Heming, Ismael, Cristian e Barella. Téc.: Marcelinho.
Gols: Roger (U - 7min08 do 2º), Roger (U - 12min16s do 2º), Lucas (H - 18min17s do 2º).
Cartões amarelos: Artur e Joãozinho (U), Andrezinho e Renan (H).
Cartões vermelhos: Guile (U) e Iti (H).
Arbitragem: Eudo Fidelcino Dornelles (árbitro principal), Diego Goldani (árbitro auxiliar), Janaina Fernandes (anotadora) e César Luis Rambo (cronometrista).
Público: 197 pessoas.

Índio tenta conclusão após cobrança de escanteio.

sábado, 9 de maio de 2015

terça-feira, 5 de maio de 2015

domingo, 3 de maio de 2015

Estreia com empate em Palmeira das Missões

Poderia ser melhor, mas o empate foi bom. Essa é a sensação geral entre dirigentes e atletas do União Independente. O resultado na estreia significou o primeiro ponto do time de Santa Maria na história da Série Bronze longe de Santa Maria, já que em 2014 foram quatro derrotas nas visitas aos adversários. Os comandados de Coelho mostraram superioridade no início da partida e foram para o intervalo com a vantagem. Mas logo no início do segundo tempo os mandantes igualaram. O União voltou a ficar em vantagem, mas, em falha coletiva, o Palmeira Futsal conseguiu buscar o empate que persistiu até o final.

Marcelo, Rafa, Giovani, Roger, Índio, Maicom, Edinho, Coelho (em pé da esquerda para a direita); Joãozinho, Bordinhão, Feijão, Artur, Felipinho, Dioninho, Bochecha e Vini (agachados, da esquerda para a direita).


Agora, as atenções se voltam para a primeira partida em casa no campeonato. No próximo sábado, o União encara o time de Horizontina no CDM. Um resultado positivo será fundamental para a equipe ganhar confiança e embalar na competição. O adversário estreou com goleada de 7x2 sobre a ADCH, de Salto do Jacuí.

O jogo


O União começou bem a partida, com boas movimentações que abriam espaços na marcação dos donos da casa. Logo no início, Bochecha recebeu dentro da área e José Carlos espalmou para escanteio.  Aos 2min01s, Roger recebeu passe preciso de Bordinhão, na cara do gol, e concluiu alto na saída do goleiro. União 1x0. Após sofrer o gol, o time de Palmeira pressionou em busca do gol. Em erro na saída de bola do União, Daniel ficou cara a cara com Edinho, mas chutou para fora. Depois Sharlei arriscou um chute cruzado e Edinho tirou como pé. Mais tarde, Daniel também levou perigo. Só na metade do primeiro tempo o União voltou a levar perigo. Índio começou a jogada na direita, mas o defensor evitou que a bola chegasse em Felipinho no segundo poste. Depois, mais duas chances do Palmeira com Adiel. Na primeira, Edinho evitou o gol e Giovani colocou para escanteio. Depois, o mesmo Adiel chutou de média distância e exigiu boa defesa de Edinho.  Pouco depois, Roger cobrou falta e José Carlos espalmou para escanteio. E faltando pouco mais de dois minutos para o fim do 1º tempo, Feijão tabelou com Roger, mas concluiu por cima.


Mal começou o segundo tempo, o time palmeirense empatou o jogo. Logo aos 17s, Leonardo chutou cruzado e marcou para os mandantes. O União voltou a ficar na frente aos 4min11s, quando Joãozinho pegou de primeira uma bola que sobrou na frente da área. O chute forte em direção ao ângulo ainda teve leve desvio do goleiro mas morreu no fundo da rede. Golaço! União 2x1. Logo depois, Bordinhão puxou para o meio e chutou, mas Jose Carlos evitou o terceiro. O Palmeira Futsal voltou a empatar aos 9min27s. A defesa do União não conseguiu afastar e, no bate e rebate, a bola sobrou para Ariel, que tocou na saída de Edinho. Placar: 2x2. O União quase pulou na frente do placar novamente em tabela entre Índio e Felipinho, mas Índio concluiu para fora. Faltando cerca de cinco minutos, grande jogada de Joãozinho pela direita. Ele passou pelo marcador e tocou na saída do goleiro. Novamente José Carlos salvou a equipe da casa. No final, o União manteve a posse de bola e buscou o gol com paciência, sem arriscar muito. Com o time da casa fechado em sua quadra, o placar ficou mesmo no 2x2.

União controlou a partida nos minutos finais e teve esta chance em falta cobrada por Roger.


Ficha Técnica:
Palmeira Futsal Jose Carlos, Daniel, Ariel, Adiel, Jones, Sharlei, Walcir, Jerri, Leonardo, Douglas, Patric, Luis,  Gease e Jeferson. Téc.: Miguel Araújo.
União Independente – Edinho, Maicom, Rafa, Joãozinho, Bordinhão, Roger, Bochecha, Artur, Índio, Dioninho, Giovani, Feijão e Felipinho. Téc.: Coelho.
Arbitragem: Ilton Marcos de Souza (árbitro principal), André Dal Pizzol (árbitro auxiliar), Guilherme Kleber Antunes (anotador) e Everton Luciano Maidana (cronometrista).
Ginásio: Crispim Miranda Filho (Palmeira das Missões).
Gols: Roger (U - 2min01s do 1º), Leonardo (P – 17s do 2º), Joãozinho (U – 4min11s do 2º), Ariel (P – 9min27s).
Cartões amarelos: Adiel e Walcir (P), Joãozinho (U).

sábado, 2 de maio de 2015

É notícia!

Hoje o União Independente estreia na Série Bronze do Estadual de Futsal e a imprensa santa-mariense destacou a partida contra o Palmeira Futsal. Veja:

Diário de Santa Maria 30 de abril

Esporte Sul 2 de maio

A Razão 2 de maio

É notícia!

Os veículos de imprensa noticiaram o amistoso do União Independente contra o Atlético Candelariense, último teste antes da Série Bronze. Veja:


A Razão - 23 de abril

A Razão - 25 de abril

A Razão - 28 de abril