domingo, 17 de maio de 2015

União perde invencibilidade em Augusto Pestana

Com muitos desfalques, o União Independente foi a Augusto Pestana e não conseguiu segurar a pressão da equipe local. Um grande público prestigiou a primeira partida da AAPF em casa na competição. E essa força vinda das arquibancadas motivou os jogadores do time da casa. Mesmo fazendo um bom jogo, o União parou muitas vezes no goleiro Maicon, destaque da partida e ovacionado pela torcida no fim de jogo. Foi a primeira derrota da equipe na temporada.

Bom público empurrou equipe da casa no ginásio Alfredo Pellenz.
Com a derrota, o representante de Santa Maria fica na sexta posição da Chave 1, com quatro pontos, perdendo no saldo de gols para o Figueira e a SASE. No próximo sábado, o União recebe a ADCH, de Salto do Jacuí, lanterna do grupo após as três primeiras rodadas da Série Bronze. Um resultado positivo será muito importante para dar tranquilidade para a sequência do certame, quando o time santa-mariense fará duas partidas seguidas fora de casa (Jáqtáqvá e SASE).

Em pé: Jezer, Nelson, Edinho, Fernandinho, Giovani, Roger e Coelho; agachados: Maicom, Bordinhão, Artur, Feijão, Felipinho e Dioninho.
O jogo

Mesmo fora de casa, o União começou a partida com domínio na posse de bola. Com 1min, Fernando arriscou do meio da quadra e o goleiro Maicon espalmou. Com 3min53s, Neu recebeu na direita, nas costas da macação, e chutou na saída de Edinho: AAPF 1x0. Depois o União chegou em tabela entre Fernandinho e Bordinhão. Fernandinho recebeu na frente e chutou alto. A bola bateu no travessão e quicou dentro do gol. Era o empate do União com 7min15s. Com 10min, Giovani recebeu após escanteio e acertou a trave. Com 12min, Vanderson chutou e Edinho fez grande defesa, espalmando para escanteio. Com 13min, Felipinho girou sobre a marcação e chutou, mas Maicon defendeu. Com 17min50s, mais uma tabela entre Fernandinho e Bordinhão. Fernandinho concluiu e o goleiro espalmou. Com 18min44s, Fernando, da AAPF,  recebeu cara a cara com Edinho e fez de letra, colocando o time da casa em vantagem novamente (2x1).


Na segunda etapa, as duas equipes estouraram o limite de faltas cedo. Com isso, o jogo ficou mais aberto, com chances para os dois lados. Com 3min, em falta próxima da área para o time da casa, Pablo chutou e Edinho defendeu. Logo depois, Fernandinho chutou e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio. Após a cobrança, Bordinhão recebeu e acertou o travessão. Com 6min, Neu arriscou e parou em Edinho. Com 9min, contra-ataque do União e Felipinho chutou na saída do goleiro, mas errou o alvo. Com 11min, Feijão chutou e Maicon se esticou todo para buscar no canto. Faltando 7min46s, o União cometeu a quinta falta no segundo tempo. Mas 16s depois, a AAPF também cometeu a quinta falta. Com 13min, Felipinho chutou, a bola tocou no goleiro e bateu na trave. Ninguém aproveitou o rebote. Com 14min, o União cometeu a sexta falta. Sete entrou só para realizar a cobrança. Ele chutou rasteiro e Edinho defendeu com o pé. Com 14min43s, o União errou saída de bola e Carlos Henrique chutou no ângulo para ampliar: AAPF 3x1. Pouco depois, Pablo entrou de carrinho e tocou por cima do gol, perdendo a chance de aumentar a vantagem. Faltando 3min17s, o técnico Coelho colocou Fernandinho como goleiro linha. Com 18min, em contra-ataque da AAPF, Bruski concluiu rasteiro e Edinho tirou com o pé. Com 19min54s, Bordinhão chutou, o goleiro deu rebote. Artur tentou marcar, mas Maicon tirou o ângulo do jogador do União. Foi a última chance da partida. Placar final: AAPF 3x1.


Giovani tenta descontar em cobrança de falta.
Ficha técnica:
AAPF - Cris, Vanderson, Sete, Neu, Roni, Bruski, Carlos Henrique, Daniel, Joao Vitor, Khalil, Pablo, Maicon, Jean e Fernando. Téc.: Maurício Nogara.
União Independente - Edinho, Maicom, Roger, Giovani, Fernandinho, Dioninho, Bordinhao, Feijao, Artur e Felipinho. Téc.: Coelho.
Arbitragem: Vagner Maurício da Luz (árbitro principal), Claudiomir Duarte Farias (árbitro auxiliar), Diego Paradynski dos Santos (cronometrista) e Thiago Zavarize da Paixão (anotador).
Gols: Mel (A - 3min52s do 1º), Fernandinho (U - 7min15s - 1º), Fernando (A - 18min44s - 1º), Carlos Henrique (A - 14min43s - 2º).
Cartões amarelos: Vanderson, Mel e Roni (A), Edinho e Fernandinho (U).
Ginásio: Alfredo Pellenz, Augusto Pestana-RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário