domingo, 31 de maio de 2015

Mais uma derrota em jogo de superação

Não foi dessa vez que o União Independente conseguiu a primeira vitória fora de casa na Série Bronze. Com problemas na viagem, o time chegou a Chapada próximo do horário da partida e começou mal a partida. O Jáqtáqvá abriu 3x0, mas o União chegou a igualar o placar. Só que, há pouco mais de um minuto para o fim da partida, o time da casa conseguiu pular na frente do placar em tiro livre, decretando o placar final.

Ginásio praticamente lotou para a partida de ontem.

Com a derrota, o União termina a rodada em 7º lugar, com cinco pontos em cinco partidas jogadas. Se não conquistar ao menos um ponto em Selbach na próxima rodada, o time corre o risco de sair da zona de classificação. O Jáqtáqvá pulou para seis pontos, com duas vitórias em casa seguidas. A SASE, próxima adversária do União, é a 3ª colocada do grupo e vem de vitória fora de casa contra a ADCH, de Salto do Jacuí, por 8x4.

O jogo

O time do União começou pouco desligado na partida, talvez em virtude do atraso na viagem. Mesmo assim, o time segurou a pressão inicial dos donos da casa. E ainda conseguiu criar as primeiras chances. Primeiro, Fernandinho cobrou falta direta e acertou a trave com 1min30s. Com 3min40s, o estreante Nelson girou sobre o marcador, chutou a gol, mas Marcel saiu bem fechando o ângulo. Só que aos 4min23s, Giba aproveitou espaço na barreira do União e cobrou falta no canto de Rafael: Jáqtáqvá 1x0. O gol abalou o time de Santa Maria, que não conseguia manter a posse de bola. Logo na sequencia, com 5min08s, Rafa defendeu, mas Giba pegou o rebote e ampliou a vantagem do time chapadense para 2x0. Com 10min, Fernandinho chutou falta direta e o goleiro espalmou para escanteio. Com 10min14s, Sidi fez jogada na direita e tocou para o meio. Gole pegou de primeira e acertou o ângulo: Jáqtáqvá 3x0. Com 12min, Gole chutou e obrigou Rafa a fazer boa defesa. Com 12min50s, o União conseguiu descontar. Nelson escorou após escanteio e Guile chutou firme: Jáqtáqvá 3x1. Com 15min, Felipinho tentou de letra e a bola bateu no goleiro. Com 19min50s, na última chance do União no primeiro tempo, Guile tentou de voleio e Marcel buscou no ângulo.

Em cobrança de falta, Giba (8) abriu o placar.
No segundo tempo, os jogadores do União mostraram que querem algo mais na Série Bronze. Logo com 1min45s, Guile recebeu do escanteio e chutou cruzado, vencendo o goleiro: Jáqtáqvá 3x2. Com 4min, Nelson puxou da esquerda para a direita e concluiu. O goleiro conseguiu pegar novamente. Com 5min, Roger matou no peito e ficou cara a cara com o goleiro. Ele chutou buscando o ângulo, mas a bola passou sobre o travessão. Com 5min30s, Pinguim concluiu após receber do escanteio e Rafa tirou com o pé. Com 6min, Fernandinho encontrou Dioninho na quadra de ataque. Ele dominou e chutou sobre a marcação. Com 7min10s, Giovani arriscou chute cruzado e empatou o jogo: 3x3 em Chapada. Após o gol de empate do União, o time da casa começou a adiantar o goleiro Marcel para atacar com cinco na linha. Com 10min, Tiego recebeu de escanteio e chutou, obrigando Rafa a espalmar. Com 13min, Giba acertou a trave e seu companheiro não conseguiu aproveitar o rebote. Com quase 17min, o União cometeu a sexta falta. Vena cobrou o tiro-livre e Maicom defendeu. Mas a arbitragem mandou voltar a cobrança porque o goleiro do União se adiantou. Na segunda chance, o pivô do Jáqtáqvá acertou a trave. Logo depois, em contra-ataque, Vena chutou e Maicom fez grande defesa. Só que com 18min45s, a arbitragem marcou uma falta muita duvidosa e com isso o time da casa teve mais um tiro-livre. Desta vez, o veterano Giba foi para a cobrança e marcou. Maicom ainda chegou a tocar na bola , que morreu no fundo da rede. Com a desvantagem, Coelho pediu tempo e armou o goleiro-linha. Na primeira troca de passes, Felipinho recebeu e deu passe para Nelson na segunda trave. O pivô concluiu e o goleiro Marcel fez um verdadeiro milagre. Faltando 3s para o fim, Roger chutou falta direto. A bola sobrou para Felipinho, que desequilibrado, chutou para fora. Placar final: Jáqtáqvá 4x3.

Maicom ainda pegou um tiro livre, mas no segundo não conseguiu evitar o gol decisivo do jogo.
Ficha técnica:
Jáqtáqvá
– Marcel, Giba, Vena, Tiego, Gole, Mauro, Pinguim, Michel, Sidi, Daniel, Pavan, Fabinho, Marquinhos e Leitão. Téc.: Leco.
União Independente – Rafa, Maicom, William, Roger, Giovani, Guile, Felipinho, Dioninho, Fernandinho, Guto e Nelson. Téc.: Coelho.
Arbitragem: Hamilton Ribeiro (árbitro principal), Diego Canello Santos (árbitro auxiliar), Luciane Nogueira (anotadora) e Márcia Aparecida dos Santos (cronometrista).
Ginásio: 3 de junho – Chapada-RS.
Gols: Giba (4min23s do 1º - J), Giba (5min08s do 1º – J), Gole (10min14s do 1º - J), Guile (12min50s do 1º - U), Guile (1min45s do 2º - U), Giovani (7min10s do 2º - U), Giba (18min45s do 2º - J).
Cartões amarelos: Fernandinho e Nelson (U), Pinguim (J).

Nenhum comentário:

Postar um comentário