domingo, 10 de maio de 2015

União faz o dever de casa e vence Horizontina

Era tudo o que precisava para confirmar a boa fase: uma vitória! O triunfo importante, o primeiro na Série Bronze, na estreia em casa na competição, veio de forma sofrida. Após abrir 2x0 no placar, o time de Horizontina descontou e pressionou em busca do empate. Só que a noite era dos comandados de Coelho e a torcida do União Independente comemorou a vitória, que coloca o time entre os primeiros colocados da Chave 1 da competição. Além de tudo, o resultado positivo dá moral para a equipe na sequência do Estadual. E quebrou um tabu, já que em 2014 Horizontina venceu os dois confrontos contra o União (6x1 e 3x2).

Bom público acompanhou a partida no CDM.

Em pé (da esq. para a direita): Edinho, Índio, Guile, Roger, Giovani, Rafa e Coelho; agachados: Bordinhão, Bochecha, Fernandinho, Artur, Felipinho, Dioninho, Joãozinho e Feijão.

Na partida de ontem, o técnico Coelho teve quase todo elenco à disposição. Os lesionados Guile e Fernandinho, que não jogaram na estreia, atuaram ontem. E até o pivô Bochecha, que tinha previsão de ficar duas semanas fora, entrou em quadra.

No próximo sábado, a equipe terá outro desafio fora de casa, contra a AAPF, de Augusto Pestana. O time da região de Ijuí venceu o Jáqtáqvá na estreia fora de casa e, ontem, teve seu jogo cancelado em Salto do Jacuí (e deve ganhar os pontos). Será a estreia da AAPF em casa na competição.

Edinho (12) novamente foi um dos destaques do time.
O jogo

A partida começou com 37min de atraso, em virtude da falta de ambulância no ginásio. O atraso não prejudicou a concentração da equipe santa-mariense. Logo no começo, criou boas chances de abrir o placar. Com 1min45s, Roger passou pelo goleiro Weiss, mas concluiu para fora. Com 4min, Bordinhão chutou cruzado e o goleiro tirou com o pé. Aos 5min54s, Índio driblou o goleiro e sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou, mas a bola foi para fora. Com 6min40s, Joãozinho sofreu falta. Era a quinta do time visitante. Aos 11min, Felipinho lançou para Feijão, que tentou encobrir o goleiro Weiss. Mas o arqueiro salvou. Um minuto depois, Fernandinho sofreu falta. Mais uma boa chance de gol para o União em tiro livre. Roger executou a cobrança e Weiss pegou firme. Até então, Horizontina só arriscava em conclusões de longe. Até que, com 14min50s, Maikinho pegou o rebote na frente de Edinho, que salvou o time do União. Fim do primeiro tempo: 0x0.

Índio sofre pênalti e perde a chance de abrir o placar.

Roger perde tiro livre no primeiro tempo.
No segundo tempo, o União voltou novamente com domínio nas ações. Aos 6min, Roger recebeu na esquerda e tocou no segundo poste. Índio entrou de carrinho, mas não conseguiu tocar com força suficiente. Até que o gol finalmente saiu. Após receber a bola vindo do escanteio, Roger chutou cruzado e surpreendeu Weiss: União 1x0. Logo depois, Magui ficou cara a cara com Edinho. Ele tentou encobrir o goleiro do União, que conseguiu tocar na bola e evitar o empate. Com 12min16s, Roger puxou contra-ataque e tocou para Felipinho. Este devolveu para Roger, sem goleiro, ampliar. União 2x0Com pouco mais de 4min no relógio, Horizontina começou a usar o goleiro linha para tentar descontar. Faltando 2min40s, Zalinha chutou e Edinho fez grande defesa.  Faltando 1min43s, Lucas aproveitou saída de bola errada do União e fez um belo gol, descontando para os visitantes. Horizontina continuou pressionando. O União ainda perdeu algumas chances de definir o jogo, quando recuperava a bola e o gol adversário estava vazio. Até que, com 17s no relógio, Guile (do União) e Iti (de Horizontina) trocaram empurrões e foram expulsos. Com o tempo praticamente zerado, a última chance dos visitantes aconteceu em cobrança de lateral. Maikinho tocou por cima e a torcida do União respirou aliviada, comemorando a vitória sobre um dos favoritos da Chave 1. Placar final: União 2x1 Horizontina.
Roger comemora o segundo gol do União, o terceiro dele na Série Bronze.

Ficha técnica:
União Independente - Edinho, Roger, Joãozinho, Bordinhão, Índio, Rafa, Giovani, Fernandinho, Dioninho, Feijão, Guile, Felipinho, Artur e Bochecha. Téc.: Coelho.
Horizontina - Weiss, Lucas, Zalinha, Andrezinho, Robinho, Renan, Zala, Maikinho, Iti, Magui, Heming, Ismael, Cristian e Barella. Téc.: Marcelinho.
Gols: Roger (U - 7min08 do 2º), Roger (U - 12min16s do 2º), Lucas (H - 18min17s do 2º).
Cartões amarelos: Artur e Joãozinho (U), Andrezinho e Renan (H).
Cartões vermelhos: Guile (U) e Iti (H).
Arbitragem: Eudo Fidelcino Dornelles (árbitro principal), Diego Goldani (árbitro auxiliar), Janaina Fernandes (anotadora) e César Luis Rambo (cronometrista).
Público: 197 pessoas.

Índio tenta conclusão após cobrança de escanteio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário