Agora, as atenções se voltam para a primeira partida em casa no campeonato. No próximo sábado, o União encara o time de Horizontina no CDM. Um resultado positivo será fundamental para a equipe ganhar confiança e embalar na competição. O adversário estreou com goleada de 7x2 sobre a ADCH, de Salto do Jacuí.
O jogo
O União começou bem a partida, com boas movimentações que abriam espaços na marcação dos donos da casa. Logo no início, Bochecha recebeu dentro da área e José Carlos espalmou para escanteio. Aos 2min01s, Roger recebeu passe preciso de Bordinhão, na cara do gol, e concluiu alto na saída do goleiro. União 1x0. Após sofrer o gol, o time de Palmeira pressionou em busca do gol. Em erro na saída de bola do União, Daniel ficou cara a cara com Edinho, mas chutou para fora. Depois Sharlei arriscou um chute cruzado e Edinho tirou como pé. Mais tarde, Daniel também levou perigo. Só na metade do primeiro tempo o União voltou a levar perigo. Índio começou a jogada na direita, mas o defensor evitou que a bola chegasse em Felipinho no segundo poste. Depois, mais duas chances do Palmeira com Adiel. Na primeira, Edinho evitou o gol e Giovani colocou para escanteio. Depois, o mesmo Adiel chutou de média distância e exigiu boa defesa de Edinho. Pouco depois, Roger cobrou falta e José Carlos espalmou para escanteio. E faltando pouco mais de dois minutos para o fim do 1º tempo, Feijão tabelou com Roger, mas concluiu por cima.
Mal começou o segundo tempo, o time palmeirense empatou o jogo. Logo aos 17s, Leonardo chutou cruzado e marcou para os mandantes. O União voltou a ficar na frente aos 4min11s, quando Joãozinho pegou de primeira uma bola que sobrou na frente da área. O chute forte em direção ao ângulo ainda teve leve desvio do goleiro mas morreu no fundo da rede. Golaço! União 2x1. Logo depois, Bordinhão puxou para o meio e chutou, mas Jose Carlos evitou o terceiro. O Palmeira Futsal voltou a empatar aos 9min27s. A defesa do União não conseguiu afastar e, no bate e rebate, a bola sobrou para Ariel, que tocou na saída de Edinho. Placar: 2x2. O União quase pulou na frente do placar novamente em tabela entre Índio e Felipinho, mas Índio concluiu para fora. Faltando cerca de cinco minutos, grande jogada de Joãozinho pela direita. Ele passou pelo marcador e tocou na saída do goleiro. Novamente José Carlos salvou a equipe da casa. No final, o União manteve a posse de bola e buscou o gol com paciência, sem arriscar muito. Com o time da casa fechado em sua quadra, o placar ficou mesmo no 2x2.
União controlou a partida nos minutos finais e teve esta chance em falta cobrada por Roger. |
Ficha Técnica:
Palmeira Futsal – Jose Carlos, Daniel, Ariel, Adiel, Jones, Sharlei, Walcir, Jerri, Leonardo, Douglas, Patric, Luis, Gease e Jeferson. Téc.: Miguel Araújo.
União Independente – Edinho, Maicom, Rafa, Joãozinho, Bordinhão, Roger, Bochecha, Artur, Índio, Dioninho, Giovani, Feijão e Felipinho. Téc.: Coelho.
Arbitragem: Ilton Marcos de Souza (árbitro principal), André Dal Pizzol (árbitro auxiliar), Guilherme Kleber Antunes (anotador) e Everton Luciano Maidana (cronometrista).
Ginásio: Crispim Miranda Filho (Palmeira das Missões).
Gols: Roger (U - 2min01s do 1º), Leonardo (P – 17s do 2º), Joãozinho (U – 4min11s do 2º), Ariel (P – 9min27s).
Cartões amarelos: Adiel e Walcir (P), Joãozinho (U).
Nenhum comentário:
Postar um comentário