domingo, 3 de maio de 2015

Estreia com empate em Palmeira das Missões

Poderia ser melhor, mas o empate foi bom. Essa é a sensação geral entre dirigentes e atletas do União Independente. O resultado na estreia significou o primeiro ponto do time de Santa Maria na história da Série Bronze longe de Santa Maria, já que em 2014 foram quatro derrotas nas visitas aos adversários. Os comandados de Coelho mostraram superioridade no início da partida e foram para o intervalo com a vantagem. Mas logo no início do segundo tempo os mandantes igualaram. O União voltou a ficar em vantagem, mas, em falha coletiva, o Palmeira Futsal conseguiu buscar o empate que persistiu até o final.

Marcelo, Rafa, Giovani, Roger, Índio, Maicom, Edinho, Coelho (em pé da esquerda para a direita); Joãozinho, Bordinhão, Feijão, Artur, Felipinho, Dioninho, Bochecha e Vini (agachados, da esquerda para a direita).


Agora, as atenções se voltam para a primeira partida em casa no campeonato. No próximo sábado, o União encara o time de Horizontina no CDM. Um resultado positivo será fundamental para a equipe ganhar confiança e embalar na competição. O adversário estreou com goleada de 7x2 sobre a ADCH, de Salto do Jacuí.

O jogo


O União começou bem a partida, com boas movimentações que abriam espaços na marcação dos donos da casa. Logo no início, Bochecha recebeu dentro da área e José Carlos espalmou para escanteio.  Aos 2min01s, Roger recebeu passe preciso de Bordinhão, na cara do gol, e concluiu alto na saída do goleiro. União 1x0. Após sofrer o gol, o time de Palmeira pressionou em busca do gol. Em erro na saída de bola do União, Daniel ficou cara a cara com Edinho, mas chutou para fora. Depois Sharlei arriscou um chute cruzado e Edinho tirou como pé. Mais tarde, Daniel também levou perigo. Só na metade do primeiro tempo o União voltou a levar perigo. Índio começou a jogada na direita, mas o defensor evitou que a bola chegasse em Felipinho no segundo poste. Depois, mais duas chances do Palmeira com Adiel. Na primeira, Edinho evitou o gol e Giovani colocou para escanteio. Depois, o mesmo Adiel chutou de média distância e exigiu boa defesa de Edinho.  Pouco depois, Roger cobrou falta e José Carlos espalmou para escanteio. E faltando pouco mais de dois minutos para o fim do 1º tempo, Feijão tabelou com Roger, mas concluiu por cima.


Mal começou o segundo tempo, o time palmeirense empatou o jogo. Logo aos 17s, Leonardo chutou cruzado e marcou para os mandantes. O União voltou a ficar na frente aos 4min11s, quando Joãozinho pegou de primeira uma bola que sobrou na frente da área. O chute forte em direção ao ângulo ainda teve leve desvio do goleiro mas morreu no fundo da rede. Golaço! União 2x1. Logo depois, Bordinhão puxou para o meio e chutou, mas Jose Carlos evitou o terceiro. O Palmeira Futsal voltou a empatar aos 9min27s. A defesa do União não conseguiu afastar e, no bate e rebate, a bola sobrou para Ariel, que tocou na saída de Edinho. Placar: 2x2. O União quase pulou na frente do placar novamente em tabela entre Índio e Felipinho, mas Índio concluiu para fora. Faltando cerca de cinco minutos, grande jogada de Joãozinho pela direita. Ele passou pelo marcador e tocou na saída do goleiro. Novamente José Carlos salvou a equipe da casa. No final, o União manteve a posse de bola e buscou o gol com paciência, sem arriscar muito. Com o time da casa fechado em sua quadra, o placar ficou mesmo no 2x2.

União controlou a partida nos minutos finais e teve esta chance em falta cobrada por Roger.


Ficha Técnica:
Palmeira Futsal Jose Carlos, Daniel, Ariel, Adiel, Jones, Sharlei, Walcir, Jerri, Leonardo, Douglas, Patric, Luis,  Gease e Jeferson. Téc.: Miguel Araújo.
União Independente – Edinho, Maicom, Rafa, Joãozinho, Bordinhão, Roger, Bochecha, Artur, Índio, Dioninho, Giovani, Feijão e Felipinho. Téc.: Coelho.
Arbitragem: Ilton Marcos de Souza (árbitro principal), André Dal Pizzol (árbitro auxiliar), Guilherme Kleber Antunes (anotador) e Everton Luciano Maidana (cronometrista).
Ginásio: Crispim Miranda Filho (Palmeira das Missões).
Gols: Roger (U - 2min01s do 1º), Leonardo (P – 17s do 2º), Joãozinho (U – 4min11s do 2º), Ariel (P – 9min27s).
Cartões amarelos: Adiel e Walcir (P), Joãozinho (U).

Nenhum comentário:

Postar um comentário