domingo, 2 de agosto de 2015

Com gol no último segundo, União consegue o empate

Dos males, o menor. Foi a sensação que tomou conta do CDM na noite de ontem. Faltando 2s para o fim da partida, o União não só perdia a invencibilidade em casa, como também estava saindo do G-8 da Chave 1. Os resultados paralelos não ajudavam (vitórias de ACBF e ADCH) e a derrota que se desenhava era trágica. E tudo por falhas do próprio time santa-mariense, que teve uma atuação muito abaixo das últimas partidas, e viu a AAPF abriu 4x1 no placar.
Público não foi muito grande, mas empurrou o time para o empate na parte final do jogo.
Mas como no futsal, nada se define até o cronômetro zerar, o União buscou o empate no último segundo, com Felipinho, e fez a torcida explodir com o resultado final. Se não foi o ideal, pelo menos a equipe continua na zona de classificação (perdeu uma posição e agora é o 8º colocado), um ponto a frente da ADCH, 9ª. Uma vitória no jogo atrasado contra o Palmeira Futsal, no próximo sábado, é fundamental para a permanência no G-8 e pode colocar o time do técnico Coelho na sexta posição. Além de tudo, o União permanece, ao lado de AFF e SASE, como as únicas equipes do grupo invictas em seus domínios.

A partida marcou a estreia de Leonardo Colvero (de branco, em pé, à esquerda) no banco de reservas do União, auxiliando o técnico Coelho nas instruções à equipe. Além dele, Joczan, Pedro Henrique, Zezinho e Cristiano vestiram a camiseta áureo-cerúlea pela primeira vez.
O jogo

Precisando da vitória o União começou controlando a posse de bola e tentava chegar ao gol em jogadas ensaiadas. A AAPF procurava aproveitar os erros do time da casa para ameaçar em contra-ataques. Com 2min, o time visitante conseguiu levar perigo: Carlos Henrique chutou e Edinho espalmou. Aos 4min, Felipinho pegou rebote do escanteio, mas a conclusão parou no goleiro Maicom. Aos 10min, Nelson ganhou da marcação e chutou. Maicom tirou como pode. Mas com 11min37s, Ge recebeu sozinho na frente de Edinho e chutou no ângulo: AAPF 1x0. Logo depois, aos 12min18s, Bordinhão puxou da esquerda para o meio e chutou de direita, rasteiro, empatando o jogo: 1x1. Aos 14min, Carlos Henrique chutou forte e obrigou Edinho a fazer linda defesa. Com 15min23s, em contra-ataque, Carlos Henrique tocou na saída do goleiro: AAPF 2x1. Neste momento, a marcação do União começou a se perder e a AAPF tomou conta das ações. E aos 16min16s o time de Augusto Pestana ampliou a vantagem. Após tabela na ala direita, Neu chutou cruzado e marcou: AAPF 3x1.

O segundo tempo começou e o panorama do final do primeiro tempo não mudou. Era a AAPF que chegava com mais perigo, aproveitando os erros do time da casa. Mas o União chegou perto de descontar aos 4min, quando Zezinho recebeu de Índio e chutou rasteiro. A bola tocou no canto da trave e saiu. Com 4min23s, a equipe visitante ganhou a bola na quadra de ataque e Fernando recebeu sem goleiro para ampliar: AAPF 4x1. Aos 7min23s, o União recuperou a bola no ataque e Fernandinho acertou um belo chute no ângulo. União 2x4 AAPF. Logo na sequência, Fernandinho roubou a bola de Pablo na ala esquerda e invadiu a área. Quase sem ângulo, ele concluiu a gol e a bola passou no único lugar que o goleiro deixou aberto. O União descontava: AAPF 4x3.

Fernandinho (camiseta 5) marcou dois gols e deu esperanças ao torcedor santa-mariense.
Com os dois gols, Fernandinho colocou o União novamente na partida. Com 12min, Índio girou sobre o marcador e chutou. A bola parou no peito do goleiro Maicom. Logo depois, a AAPF teve chance em contra-ataque. Edinho salvou na primeira oportunidade. No rebote, o jogador do time visitante chutou e a bola bateu em Guile, que evitou o gol sobre a linha. Quando faltavam 3min, Zezinho entrou como goleiro-linha. Com um atacante a mais, o União tentava furar a barreira defensiva do adversário, mas a maior chance de gol foi do time visitante quando o União esteve sem goleiro. Só aos 19min, o próprio Zezinho fez jogada individual e chutou, mas a bola bateu em Felipinho quando tinha direção ao gol. Até que, na última chance, o União teve um lateral na quadra de ataque faltando 2s no cronômetro. A única coisa que restava fazer era mandar a bola em direção ao gol. Roger chutou para a área e Felipinho pulou para cabeçar para a rede. O União chegava ao empate de forma heroica. Os jogadores da AAPF ainda reclamaram de toque de mão do autor do gol, mas a arbitragem confirmou o empate: União 4x4 AAPF.
Zezinho (camiseta 11, de azul), estreante da noite, entrou como goleiro-linha. Já Felipinho (camiseta 10) marcou o gol de empate no último segundo.
Ficha técnica:
União Independente - Edinho, Pedro Henrique, Guile, Roger, Giovani, Joczan, Zezinho, Felipinho, Bordinhão, Fernandinho, Cristiano, Nelson, Guto e Índio. T.: Coelho.
AAPF - Maicom, Cristian, João, Sete, Neu, Roni, Guto, Carlos Henrique, Douglas, Diego, Jackson, Pablo, Ge e Fernando. T.: Maurício Nogara.
Arbitragem: Sandro Luís Jost (árbitro principal), Mateus Cassini (árbitro auxiliar), Adriano Wolf (anotador) e Nain Garcia (cronometrista).
Local: CDM - Santa Maria-RS.
Cartões amarelos: Cristian e João (A).
Gols: Ge (11min37s do 1º - A), Bordinhão (12min18s do 1º - U), Carlos Henrique (15min23s do 1º - A), Neu (16min16s do 1º - A), Fernando (4min23s do 2º - A), Fernandinho (7min23s do 2º - U), Fernandinho (8min52s do 2º - U), Felipinho (19min59s do 2º - U).

Nenhum comentário:

Postar um comentário