domingo, 9 de agosto de 2015

União vence e pula para o sexto lugar na Chave 1

Foi no sufoco. Depois de um primeiro tempo praticamente perfeito, quando chegou a abrir 3x0, o União sofreu pressão do lanterna Palmeira Futsal na segunda etapa. E a tranquilidade só veio a sete segundos do fim da partida, com o segundo gol de Bochecha. A vitória foi muito importante para o time santa-mariense, que abriu quatro pontos da nona colocada, a ADCH, justamente a próxima adversária do União. Além disso, colocou o time do técnico Coelho na sexta colocação da Chave 1, beneficiado pela derrota do Figueira em Selbach no outro jogo atrasado da 10ª rodada.

Agora, as atenções se voltam para mais um concorrente direto. No próximo sábado, o União joga em Salto do Jacuí, contra a ADCH. Se perder, a briga pelas 6ª, 7ª e 8ª colocações se complica novamente. Um resultado positivo aproxima o União da classificação ao mata-mata, pois abriria sete pontos do 9º (em caso de vitória) ou manteria os quatro pontos do primeiro time fora da zona de classificação (em caso de empate) faltando cinco rodadas. Se voltar com um bom resultado de Salto do Jacuí, os comandados de Coelho já podem sonhar em encostar no G-4 (que garante decisão de vaga em casa nas oitavas-de-final). Isso porque, na sequência, o União joga duas partidas em casa: Jáqtáqvá (dia 22) e SASE (dia 29).

O jogo

Como precisava da vitória, o União começou controlando a partida, mantendo a posse de bola e pressionando o adversário. A posse da bola deu resultado. Com 6min27s, Nelson tocou para Guile, que deu um leve toque sobre o goleiro que estava no chão: União 1x0. Aos 11min03s, Joczan deixou Bochecha cara a cara com o goleiro. O pivô do União fintou José Carlos e empurrou para a rede: União 2x0. Com 14min, Jussie chutou forte rasteiro e Edinho fez importante defesa. Era assim que o Palmeira chegava com perigo, através das conclusões de média e longa distância. Com 14min30s, Guile recebeu a pisada e, na conclusão, acertou a trave. Com 16min, o União cometeu a sexta falta. Tiago bateu tiro livre para os visitantes e Edinho defendeu. Faltando pouco mais de dois minutos para o fim do primeiro tempo, Leonardo recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O União teria dois minutos em superioridade numérica. E com 19min29s, antes da entrada do quinto jogador em quadra, o União conseguiu ampliar. Felipinho chutou para o meio da área e Nelson concluiu de cabeça para o gol: União 3x0.
Joczan (camiseta 19) fez a assistência do segundo gol do União.
Com placar favorável, a expectativa era que o União conseguisse controlar o adversário e, se possível, tentasse ampliar o placar até para melhorar o saldo. Mas não foi bem isso o que aconteceu. O time de Palmeira voltou melhor e desde o início teve as principais chances. Com 4 min, Anderson chutou e Edinho espalmou. Com 9min17s, após escanteio, Kennedy chutou alto e marcou para os visitantes. União 3x1. Um minuto depois, Edinho derrubou o jogador do Palmeira dentro da área. Kennedy cobrou o pênalti e marcou mais um para os visitantes: 3x2. Com goleiro-linha desde os 15 minutos, o Palmeira quase chegou ao empate em duas conclusões de Jussie. Edinho defendeu as duas.
Com 19min53s, Roger puxou contra-ataque e tocou para Bochecha no segundo poste concluir e fechar o placar: 4x2.


Nelson (camiseta 17), marcou o terceiro gol do União.
Ficha técnica:
União Independente - Edinho, Maicom, Pedro Henrique, Guile, Roger, Zezinho, Bordinhão, Fernandinho, Felipinho, Joczan, Cristiano, Guto, Nelson e Bochecha. T.: Coelho.
Palmeira Futsal - Alex, Vanderson, Daniel, Jussie, Ariel, Charlei, Evandro, Tiago, Kennedy, Luis, Andrei, Anderson, Leonardo e José Carlos. T.: Miguel Araujo.
Arbitragem: Eduardo Krainovic (árbitro auxiliar) e José Vargas Lisboa (árbitro auxiliar), Liana Silva (anotadora) e Nain Garcia (cronometrista).
Gols: Guile (6min27s do 1º - U), Bochecha (11min03s do 1º - U), Nelson (19min29s do 1º - U), Kennedy (9min17s do 2º - P), Kennedy (10min13s do 2º - P), Bochecha (19min53s do 2º - U).
Cartões amarelos: Edinho, Roger, Guile, Zezinho, Joczan e Bochecha (U), Tiago, Andrei e José Carlos (P).
Cartão vermelho: Leonardo (P).

Nenhum comentário:

Postar um comentário