domingo, 16 de agosto de 2015

União perde em Salto do Jacuí e vê classificação ameaçada

O União Independente foi a Salto do Jacuí com a missão de conseguir a primeira vitória fora de casa na Série Bronze. Um triunfo seria um importante passo do time de Santa Maria rumo a classificação, já que o adversário é um concorrente direto por uma das vagas. Mas o time do técnico Coelho não conseguiu parar o jogo baseado no pivô do time local e, já no primeiro tempo, viu a vitória cada vez mais longe, quando foi para o intervalo com a desvantagem de 4x2. No segundo tempo, A equipe da casa ampliou o placar e confirmou a vitória que deixa a ADCH apenas um ponto atrás do União na classificação da Chave 1.

O União desceu uma posição na tabela e agora é o sétimo colocado, apenas um ponto a frente de ADCH e Figueira (oitavo e nono colocados). Faltando cinco rodadas para o fim da primeira fase, vencer em casa é fundamental. E será em Santa Maria os dois próximos compromissos do time áureo-cerúleo, ambos contra equipes da ponta de cima da tabela. Primeiro, no dia 22, próximo sábado, encara o Jáqtáqvá, de Chapada, atual terceiro colocado. Depois, no dia 29 de agosto, recebe no CDM a SASE, de Selbach, segunda melhor equipe do grupo até o momento. Nesses dois jogos, a vida do União na Série Bronze terá seu caminho traçado: ou a equipe encaminha a classificação, ou dependerá de resultados positivos fora de casa nas últimas rodadas para ficar com uma das vagas.

Bom público acompanhou a partida em Salto do Jacuí.

O jogo

Reforçada para o segundo turno, a ADCH começou a partida pressionando o União, principalmente através de um de seus reforços. O time de Salto do Jacuí procurava a todo momento colocar a bola nos pés do pivô Sidi, que distribuía o jogo e criava boas chances de gol para os mandantes. Logo no começo, Sidi teve a primeira chance, em uma bola que sobrou para ele, e tentou de letra. Maicom, atento, defendeu. Na resposta do União, Giovani chutou da linha central e Preto espalmou para escanteio. Não demorou muito para a ADCH abrir o placar. Em falta próxima área, Diego recebeu o passe e chutou no ângulo: ADCH 1x0. Com 6min01s, Fernandinho puxou contra-ataque e chutou rasteiro, no canto de Preto, para empatar.

Depois,em mais uma falta próxima à área, Leonardo chutou e Maicom fez boa defesa. Com 11min32s, Sidi fez a parede e escorou para Leonardo, que concluiu a primeira sobre a marcação e, no rebote, chutou rasteiro para colocar os donos da casa em vantagem: 2x1. Com 11min30s, mais uma vez Sidi fez jogada de pivô e desta vez rolou para Romulo que concluiu forte sem marcação para ampliar: 3x1. Com 13min36s, o União perdeu a bola na quadra defensiva e Amaro avançou pela esquerda. Na saída de Maicom, ele tocou para o meio e achou Sidi, que rolou para o gol vazio: 4x1. Com 15min24s, após cobrança de lateral, Fernandinho chutou forte, a bola bateu na trave e entrou: ADCH 4x2. Com 18min, Índio fez jogada na direita e chutou para grande defesa do goleiro adversário. Logo depois, Felipinho encontrou Joczan sozinho dentro da área e o goleiro de Salto do Jacuí fez outra grande defesa.
Sidi (camiseta 55 da ADCH, de azul) fez a diferença para os donos da casa.
No segundo tempo, a ADCH definiu o jogo logo nos primeiros minutos. O União ainda teve uma chance com Guile, que recebeu do escanteio e chutou de primeira, carimbando o travessão. Mas aos 3min24s, a ADCH ampliou com Leonardo, que recebeu passe na ala direita e chutou forte, cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: ADCH 5x2. Pouco mais de um minuto depois, o próprio Leonardo aproveitou que o União perdeu a bola quando estava com o goleiro Pedro Henrique adiantado e chutou por cobertura para fazer mais um: 6x2.

Só com 9min51s o União conseguiu descontar. Giovani aproveitou uma bola espirrada e chutou de primeira no contra-pé do goleiro: ADCH 6x3. Depois do gol, a ADCH voltou a controlar o jogo e já aos 15min16s voltou a ampliar. A equipe de Salto do Jacuí avançou a marcação para evitar a entrada do goleiro-linha do União e forçou um erro na saída de bola do time de Santa Maria. O fixo Romulo, outro reforço para o segundo turno, aproveitou e disparou um forte chute para o gol, vencendo Pedro Henrique: ADCH 7x3. Aí, com 4 minutos no cronômetro, Fernandinho entrou em quadra como goleiro-linha para tentar diminuir a diferença no placar. Mas o gol só veio aos 19min23s, quando o União recuperou a bola na quadra de ataque e Guile chutou rasteiro de primeira. O time santa-mariense ainda poderia ter marcado mais um. No ataque seguinte, a bola bateu no braço de Cladismar dentro da área. Guile foi para a cobrança e acertou o travessão. Placar final: ADCH 7x4 União.

Fernandinho (camiseta 5) marcou dois gols no primeiro tempo e, nos minutos finais, atuou de goleiro-linha na tentativa de diminuir a desvantagem no placar.
Ficha técnica:
União Independente - Maicom, Pedro Henrique, Guile, Giovani, Bordinhão, Fernandinho, Cristiano, Joczan, Felipinho, Guto, Índio e Bochecha. T.: Coelho.
ADCH - Preto, Vicente, Sidi, Romulo, Geferson, Diego, Diogo, Amaro, Marcelinho, Lúcio, Leonardo, Cladismar e Rafael. T.: Sandro Hunning.
Arbitragem: Anderson Wendland (árbitro principal), Sandro Luís Jost (árbitro auxiliar), Antônio Faleiro (anotador) e Mateus Cassini (cronometrista).
Gols: Diego (4min33s do 1º - A), Fernandinho (6min01s do 1º - U), Leonardo (11min32s do 1º - A), Romulo (12min30s do 1º - A), Sidi (13min36s do 1º - A), Fernandinho (15min24s do 1º - U), Leonardo (3min24s do 2º - A), Leonardo (4min53s do 2º - A), Giovani (9min51s do 2º - U), Romulo (15min16s do 2º - A) e Guile (19min23s do 2º - U).
Cartões amarelos: Diego e Vicente (A), Bochecha, Índio e Giovani (U).
Ginásio: Luiz Alberto Lorenzi, Salto do Jacuí-RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário