domingo, 30 de agosto de 2015

União perde e classificação fica ameaçada

Mesmo após uma importante vitória na rodada anterior, um reduzido público compareceu ao CDM ontem à noite para apoiar o União no embate contra a vice-líder da Chave 1 da Série Bronze. Os comandados de Coelho tiveram muitas dificuldades de superar a forte marcação da SASE e, com muitos erros, deu muito espaço ao qualificado adversário. O resultado não poderia ser diferente: uma vitória incontestável do time de Selbach, que provou ser um dos candidatos ao acesso à Série Prata.

Com a perda da invencibilidade em casa, o União também vê a classificação ao mata-mata ficar ameaçada. O time perdeu uma posição (caiu para a 8ª colocação do grupo) e precisará pontuar nas partidas fora de casa se tiver a pretensão de passar de fase. Nas últimas três rodadas, o time de Santa Maria enfrenta a ACBF (em Cerro Branco), AFF (em casa) e Figueira (em Tupanciretã). Serão dois confrontos diretos fora de casa e um confronto contra o líder em Santa Maria. Ou seja, as dificuldades serão enormes. Com 18 pontos, o União só está a frente de ADCH (16) e Palmeira (6). Se vencer em Cerro Branco, ultrapassará o adversário e poderá confirmar a classificação contra a AFF, em Santa Maria.

Pouco público compareceu ontem ao CDM para acompanhar a partida.


O jogo

Logo no início do jogo, podia-se perceber como seria o jogo. O União trabalharia a bola contra uma marcação fechada do time de Selbach, que, por sua vez, tentaria aproveitar os erros do time da casa. Com 4min, Kiko Gardin chutou e Edinho salvou o União. Na sequência, Fernandinho concluiu forte e exigiu boa defesa de Popota. Com 5min12s veio a abertura do placar. Lucas Scapini acertou uma bomba no ângulo e fez SASE 1x0. Um minuto depois, em contra-ataque, Kiko Gardin encontrou Maurício dentro da área. Mesmo caindo, ele tocou para o gol, sem chances para Edinho: SASE 2x0.

A SASE (de verde) marcou muito bem as jogadas do União, forçando muitos erros do time santa-mariense.
A partir daí o União melhorou na partida. Com 9min, Fernandinho arriscou de longe e acertou a trave. No contra-ataque, o time de Selbach levou perigo, mas Joczan tirou para escanteio. Aos 11min03s, o União descontou. Joczan cobrou lateral para Cristiano, que completou para o gol no segundo poste: União 1x2 SASE. Com 15min, Bochecha recebeu na referência e chutou rasteiro. Popota usou o pé e evitou o gol de empate. Com 16min, o União teve falta em dois toques próxima à área. Cristiano cobrou para Ravanello, que tocou para o gol. A bola já havia passado pelo goleiro e outro jogador da SASE afastou o perigo em cima da linha. O time de Santa Maria quase foi para o intervalo com o empate.

Começou o segundo tempo e a situação não mudou: o União errava e a SASE aproveitava. Aos 2 min, Kiko Gardin ficou cara a cara com Edinho, que evitou o gol adversário. Com 3min, mais uma chance da SASE em contra-ataque. Gustavinho concluiu e Edinho defendeu. Na sequência, Gustavinho ganhou do marcador e tentou acertar o ângulo, mas mandou para fora. O gol dos visitantes, que parecia próximo, aconteceu logo em seguida. Aos 5min39s, Maurício chutou cruzado e Kiko Gardin completou para o gol no segundo poste: SASE 3x1. Logo depois, aos 6min13s, Maurício fez jogada individual e, com uma bomba, ampliou para 4x1. Aos 9min, em contra-ataque, Maurício teve outra chance, mas errou o alvo.

Só aos 10min o União levou perigo. Ravanello ficou de frente com o goleiro adversário, que fechou bem o ângulo e evitou o gol. Com 13min07s, Lucas Scapini acertou mais um forte chute cruzado. A bola bateu na trave e entrou: SASE 5x1. Aos 14min16s, o União descontou. Bochecha chutou cruzado e marcou: União 2x5 eSASE.  Logo na sequência, Fernandinho driblou um adversário e a bola sobrou para Guile, que chutou em cima do goleiro. Aos 15min28s, Bochecha roubou a bola no ataque e arriscou para o gol, marcando um golaço: União 3x5 SASE. Aos 19min25s, o União errou com o uso do goleiro linha e Kiko Gardin chutou para o gol vazio, determinando o placar final: SASE 6x3.
Bochecha (no primeiro plano) marcou dois gols, mas não evitou a primeira derrota do União em Santa Maria na competição.

Ficha técnica:
União Independente - Pedro Henrique, Edinho, Cristiano, Giovani, Fernandinho, Bordinhão, Feijão, Guile, Felipinho, Ravanello, Guto, Nelson, Joczan e Bochecha. T.: Coelho.
SASE - Popota, Biscui, Lucas Rosa, Maurício Schleder, Pelúcia, Gustavinho, Tcherlo, Kiko Gardin, Schmia, Lucas Scapini, Vini Souza e Maurício. T.: Javali.
Arbitragem: Alexandre Spiegel (árbitro principal), Eduardo Krainovic (árbitro auxiliar), Janaína Fernandes (anotadora) e César Rambo (cronometrista).
Gols: Lucas Scapini (5min12s do 1º - S), Maurício (6min16s do 1º - S), Cristiano (11min03s do 1º - U), Kiko Gardin (5min39s do 2º - S), Maurício (6min13s do 2º - S), Lucas Scapini (13min07s do 2º - S), Bochecha (14min16s do 2º - U), Bochecha (15min28s do 2º - U) e Kiko Gardin (19min25s do 2º - S).
Cartões amarelos: Feijão e Cristiano (U).
Local: CDM - Santa Maria-RS.
Público pagante: 72 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário